Protejo: jovens de Jandira participam de aula inaugural

Na última terça-feira (31) a Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e governo federal, realizou aula inaugural do Projeto Protejo, que visa promover o protagonismo juvenil no combate à violência e a inclusão social. O evento aconteceu no Teatro Luis Gonzaga.

Na ocasião o secretário Municipal de Segurança Pública de Jandira, Coronel Rogério Vieira, destacou a importância do projeto e o papel que deverá ser desempenhado pelos participantes. "O Protejo tem o objetivo de estimular a mudança da nossa realidade; incentivando esses jovens à serem agentes de transformação e atuando contra violência em suas próprias comunidades [...] Não se trata de um programa assistencial, e sim, de um incentivo ao amadurecimento da cidadania" disse Viera.

Para o pai de uma das jovens inscritas no projeto, a iniciativa é positiva e deve ser valorizada. "Quando minha filha manifestou a vontade de participar deste projeto, logo ofereci todo o meu apoio. Na minha época, existiam poucas oportunidades para os jovens, e ações como essa devem ser aproveitadas ao máximo. Tenho certeza que ela aprenderá muito com as aulas e as atividades", afirmou Cícero Santana, morador do bairro Brotinho.

O projeto tem como objetivos a inclusão social dos jovens com idade de 15 a 24 anos que vivem nos territórios escolhidos para aplicação do projeto, por apresentarem alto índice de vulnerabilidade social e violência. As ações acontecerão nos bairros: Stella Maris, Vila Godinho, Infantis Garden, Vila Mercedes, Dolores Paschoalin, Analândia, Sagrado Coração, Jd. Mazé Brotinho, Mirante, Alvorada e Ouro Verde.

Os 75 jovens selecionados receberão capacitação de 600hrs, de diversos temas como: Direito, Juventude e Violência, Sexualidade, Iniciação ao Mercado de Trabalho, Informática, Cidadania, entre outras. Durante o projeto, os participantes recebem ainda uma bolsa auxílio no valor de R$100.

A aulas acontecerão na Etec Braz Paschoalin todas as terças, quintas e sextas-feiras em dois horários: das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

02 Jun 2016 0 comment
(1 Voto)

Última modificação em Terça, 04 Outubro 2016 22:59

Celular ou tablet?  O Site da Prefeitura é acessível!

Tweets

Mais um evento cultural de Jandira! Não perca amanhã, a partir das 14 horas, no Espaço Biguá. https://t.co/9NsaBRZT3m
Casais de Jandira celebram Casamento Comunitário Acontece, neste sábado (27/05), a partir das 15 horas, o... https://t.co/mZAROygfhC
Regularização fundiária: Vila Carolina é o primeiro loteamento a ser regularizado A Vila Carolina, localizada... https://t.co/6ogBMu8Vi0
Marque aí na sua agenda! É amanhã, 19/05, a partir das 19h, no Teatro Municipal Luiz Gonzaga, o lançamento... https://t.co/lNm7HWGMsr
Jandira entra na Luta Antimanicomial Na próxima sexta-feira (19/05), a praça Aniello Gragnano (Centro) recebe as... https://t.co/8osSQFP4ya

Receba em primeira mão nossos alertas!

• Editais / Licitações
  • Concursos Públicos