Notícias

Jandira lança Programa Identidade Jovem para ampliar acesso à cultura e arte


Jovens moradores de Jandira, de 15 a 29 anos de idade e de baixa renda, já podem aderir ao Programa Identidade Jovem (IDJovem), mantido em parceria entre a União e a Prefeitura. A ação visa auxiliar jovens a ter acessos a eventos culturais, transporte interestadual, e outros eventos, pagando somente meia entrada.

Para aderir ao programa, o interessado deve se enquadrar no perfil – ter entre 15 e 29 anos, possuir renda familiar de até 2 salários mínimos (abaixo de R$ 1874,00) e apresentar o NIS (Número de Identificação Social), que pode ser obtido nas unidades CRAS da cidade.

Atendendo aos requisitos, o interessado poderá gerar o IDJovem a partir da instalação do aplicativo disponível para celulares, ou do acesso ao site www.caixa.gov.br. Os jovens que não dispõem de acesso à internet podem se inscrever no Centro de Referência da Juventude (CRJ). O CRJ está localizado à avenida Alberto Ruffolo, 23 – Vila Anita Costa.

O lançamento do programa aconteceu na terça-feira (20/06), na sede do CRJ, com a participação do coordenador de Programas para a Juventude de São Paulo, Wilson Carlos Costa, e da consultora do Programa no Estado de São Paulo, Rosemeire Mendes.