Jandira realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Contando com a participação de autoridades municipais, representantes de entidades, técnicos sociais e moradores, a Prefeitura de Jandira realizou, nesta terça-feira (25/07), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Teatro Municipal Luiz Gonzaga.

O encontro teve como objetivo debater e reafirmar a Assistência Social como política pública garantidora de direitos com atuação central nos usuários. Com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, a conferência, além de prever a participação popular nas sugestões das políticas públicas, serviu para eleger delegados para a conferência estadual, que acontece em outubro.

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a Conferência foi precedida por uma série de encontros em todas as unidades sociais de Jandira, com o objetivo de estimular a participação popular e divulgar as políticas de Assistência Social desenvolvidas na cidade.