Notícias

Jandira realiza Pré-conferências de Assistência Social


A partir desta semana, a cidade de Jandira iniciou uma série de encontros que antecedem a Conferência Municipal de Assistência Social. Realizados em todas as unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social, os encontros, chamados de Pré-Conferências, tem o objetivo de avaliar as políticas de Assistência Social desenvolvidas na cidade, além de estimular a mobilização para a participação popular. (confira, no quadro abaixo, as datas e os locais).

Durante as reuniões, que já foram realizadas nas unidades N.S Fátima e Figueirão, a população tem a oportunidade de conhecer as formas corretas de obter acesso aos benefícios socioassistenciais que tem direito, mas que, em muitos casos, desconhece.

A mobilização também acontece para estimular a participação popular na Conferência Municipal de Assistência Social, que irá acontecer no dia 25 de julho, das 08 às 17h, em local a ser definido pela organização.

Com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a conferência, além de prever a participação popular nas sugestões das políticas públicas, irá eleger delegados para a conferência estadual, prevista para acontecer entre agosto e outubro.

Datas e locais das Pré-Conferências  

Data Horário Equipamento Endereço
03/07 09h NIC Sagrado Rua Francisco José Longo, 15 – Sagrado Coração
04/07 09h CRAS Masé Rua Palmeira D’Oeste, 482 – Pq. Santa Tereza
05/07 09h NIC Gabriela Rua Helena, 93 – Jd. Gabriela
06/07 14h NIC Vila da Amizade Rua 15 de Novembro, 285 – Vila Amizade
10/07 09h CCI Rua Elton Silva, 500 – Pq. JMC
13/07 13h NIC Centro Rua Maria Domitila, 35 – Jd. Ouro Verde