Mutirão contra a Dengue no Parque Santa Tereza

Ação mobilizou agentes de saúde do município no sábado (21/01)

Dezenas de agentes de saúde da Prefeitura circularam pelas ruas do Parque Santa Tereza neste sábado (21/01), em mais uma ação de combate ao mosquito da dengue. Os profissionais vistoriaram casas, comércios e terrenos no bairro, em busca de focos do Aedes aegypti. Conversando com moradores, os agentes orientaram sobre as melhoras formas de prevenção aos criadouros.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o combate ao Aedes aegypti é sempre necessário, uma vez que o mosquito, além de ser o vetor da Dengue, também transmite doenças como Chikungunya, Zika Vírus e febre amarela. A ação é contínua e as equipes percorrem ruas e avenidas da cidade, em ações diversificadas, em imóveis residenciais, prédios públicos e propriedades particulares.

Mais de 3 mil pets são castrados gratuitamente no município desde 2017
Ginastas de Jandira conquistam o 3º lugar em maior campeonato estudantil
Prefeitura realiza campanha para prevenção da Tuberculose no município
Mais 3 mil pessoas participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro