Prefeitura firma convênios para obras de infraestrutura na cidade

A Prefeitura acaba de celebrar três convênios com o Governo Federal, por meio do Sistema de Convênios (SICONV), com valores oriundos de emendas parlamentares de deputados federais. O valor total é de R$ 3.251.250,00 e será destinado para fins de infraestrutura urbana e turística para a cidade.

O primeiro convênio, no valor de R$ 2 milhões, foi celebrado com o Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar. O montante está destinado a obras de infraestrutura urbana (recapeamento asfáltico), nas seguintes vias: Avenida Conceição Sammartino, Rua Felipe Camarão, Rua Fernando Pessoa, Rua Henrique Dias, Rua Juvenal Faustino de Melo, Rua Presidente Castelo Branco e Rua Rita do Nascimento Duca.

O segundo convênio, também celebrado com o Ministério das Cidades, tem valor de R$ 1 milhão, por meio de uma outra emenda de deputado federal. O valor deste repasse será destinado a construção de uma ciclofaixa, na extensão da Via Expressa Mauri Sebastião Barufi, e de uma passarela, na rua São José com a rua Rita do Nascimento Duca, no bairro Vila Santo Antônio.

Já o terceiro convênio foi celebrado com o Ministério do Turismo, por meio de uma terceira emenda parlamentar, tem valor de R$ 251.250,00 e será utilizado na revitalização turística do Boulevard localizado na Via Expressa Mauri Sebastião Barufi, no Centro. Os convênios foram celebrados na condição suspensiva, que prevê a elaboração de projetos pela Prefeitura de Jandira, para abertura de licitação, antes do início de execução das obras.

Os recursos financeiros só serão repassados para a Prefeitura após o início da execução física das obras contempladas. A celebração desses convênios faz parte do plano de governo da Prefeitura, em busca constante de recursos para investimentos em infraestrutura em vários bairros da cidade.

Inauguração do estádio municipal conta com a presença do ex-jogador Cafú
UPA 24 horas começa atendimento a partir do dia 25 de março
IPTU 2019 já disponível ao cidadão
Inscrições para novo concurso público de Jandira já estão abertas