Jandira realiza audiência pública do PDUI nessa sexta (17/11)

A Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e a Prefeitura de Jandira irão realizar, no próximo dia 17/11, às 18h, a Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). O evento acontece no Teatro Municipal Luiz Gonzaga, localizado na Rua Rubens Lopes da Silva, 400, Parque JMC.

A participação na audiência é aberta aos cidadãos interessados, bem como representantes de órgãos públicos e da sociedade civil. As sugestões de aperfeiçoamento ao Caderno Preliminar de propostas e as contribuições apresentadas na audiência poderão ser incorporadas, como complemento, ao projeto de lei, que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 2018.

O que é o PDUI

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) é um instrumento legal de planejamento que estabelece as diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana.

As regiões metropolitanas e aglomerações urbanas brasileiras terão que fazer seus PDUI’s num prazo de três anos, depois da publicação da Lei Federal 13.089/2015, conhecida como Estatuto da Metrópole.

O objetivo do PDUI é traçar as diretrizes que vão orientar o desenvolvimento urbano e regional, por meio do compartilhamento de responsabilidades, do planejamento e da execução das funções públicas de interesse comum.

Inauguração do estádio municipal conta com a presença do ex-jogador Cafú
UPA 24 horas começa atendimento a partir do dia 25 de março
IPTU 2019 já disponível ao cidadão
Inscrições para novo concurso público de Jandira já estão abertas