Cursos de qualificação encerram ano com formaturas de moradores

Na última semana, centenas de moradores participaram de cerimônias de formaturas de cursos gratuitos de qualificação mantidos pela Prefeitura. A ação conclui uma das mais efetivas ações do Poder Público, que é a profissionalização dos moradores, visando à ocupação das vagas de emprego que surgem na cidade.

Na terça-feira (11/12), a Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial realizou a formatura dos cursos de Informática. Os cursos, divididos em três módulos – básico, intermediário e avançado, representam mais um diferencial no concorrido mercado de trabalho.

Já quarta-feira (12/12), centenas de moradores concluíram com êxito cursos de Pintura em Tecido, Cabeleireiro e Manicure, Crochê, Desenho e Corte e Costura, mantidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com vistas à geração de renda e fortalecimento de vínculos.

Para o ano de 2018, já estão abertas inscrições para os cursos de Informática. Mulheres de 14 a 90 anos podem se inscrever para as formações, levando CPF e RG diretamente na Diretoria de Políticas para as Mulheres e Igualdade Racial. Já as inscrições dos demais cursos deverão ser disponibilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que deverão ser abertas em janeiro.

Prefeitura muda ‘pontos de táxi’ do Terminal de Ônibus para melhor atender população de Jandira
Prefeitura de Jandira irá aplicar vacinas da Febre Amarela neste sábado (17/02)
Guarda de Jandira qualifica profissionais de segurança pública de cinco estados brasileiros
Aluno do Cursinho Popular de Jandira é aprovado na USP
Prefeitura entrega duas novas viaturas para a GCM
Jandira realiza campanha ‘Carnaval Seguro’ nesta sexta-feira (09/02)
Tudo pronto nas escolas para a volta às aulas nesta segunda-feira
Prefeitura vai reformar UBS do bairro Santa Tereza com verbas de emendas federais
Saúde de Jandira intensifica ações contra o mosquito Aedes aegypti na cidade
Prefeitura cria ‘Serviço Integrado de Informações ao Cidadão’ para ampliar atendimento aos moradores de Jandira
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.