Banco de Alimentos de Jandira inicia ano com fortalecimento de parcerias

Visando o fortalecimento de vínculos e parcerias, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Banco de Alimentos de Jandira renovaram, na última semana, o contrato de parceria com a Rede Metropolitana de Bancos de Alimentos. Integram a Rede os municípios de São Paulo, Osasco, Mauá, Santo André, Embu das Artes, Suzano, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Jandira, com o objetivo de efetivar a cooperação na captação e distribuição de doações, troca de experiências e conhecimentos.

Recentemente, na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em S.Paulo, o setor fechou mais uma parceria para o Banco de Alimentos da cidade. Trata-se de um projeto de aquisição de alimentos (doação simultânea) com a Cooperativa Cooperquivale, dos Quilombolas, que irá garantir um repasse de, aproximadamente, 30 toneladas de alimentos mensais.

Encontro Nacional de Gestores de Bancos de Alimentos

Em dezembro, em Brasília, na sede do Ministério do Desenvolvimento Social, o Banco de Alimentos de Jandira enviou representantes para o II Encontro Nacional de Gestores de Bancos de Alimentos, evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com o objetivo de renovar e ampliar conhecimentos das equipes responsáveis pela gestão dos bancos de alimentos, além de promover o compartilhamento de experiências, especialmente na articulação de políticas públicas.

Saiba mais sobre o Banco de Alimentos de Jandira

O Banco de Alimentos de Jandira distribui alimentos para mais de 700 famílias jandirenses todas as semanas. Em janeiro de 2017, o setor tinha a capacidade de distribuir duas toneladas por semana, mas após uma série de contratos e acordos de doações, passou a distribuir 14 toneladas de alimentos por semana, entre produtos secos e hortifruti.

Esses alimentos são direcionados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Núcleos Integrados de Cidadania (NIC) nos bairros e, posteriormente, repassados às famílias de baixa renda cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Os Bancos de Alimentos são equipamentos que tem dois grandes objetivos: minimizar o desperdício de alimentos, por meio da captação junto aos mercados e redes varejistas, e fornecer esses alimentos para munícipes em situação de vulnerabilidade social.

Prefeitura muda ‘pontos de táxi’ do Terminal de Ônibus para melhor atender população de Jandira
Prefeitura de Jandira irá aplicar vacinas da Febre Amarela neste sábado (17/02)
Guarda de Jandira qualifica profissionais de segurança pública de cinco estados brasileiros
Aluno do Cursinho Popular de Jandira é aprovado na USP
Prefeitura entrega duas novas viaturas para a GCM
Jandira realiza campanha ‘Carnaval Seguro’ nesta sexta-feira (09/02)
Tudo pronto nas escolas para a volta às aulas nesta segunda-feira
Prefeitura vai reformar UBS do bairro Santa Tereza com verbas de emendas federais
Saúde de Jandira intensifica ações contra o mosquito Aedes aegypti na cidade
Prefeitura cria ‘Serviço Integrado de Informações ao Cidadão’ para ampliar atendimento aos moradores de Jandira
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.