Banco de Alimentos de Jandira inicia ano com fortalecimento de parcerias

Visando o fortalecimento de vínculos e parcerias, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Banco de Alimentos de Jandira renovaram, na última semana, o contrato de parceria com a Rede Metropolitana de Bancos de Alimentos. Integram a Rede os municípios de São Paulo, Osasco, Mauá, Santo André, Embu das Artes, Suzano, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Jandira, com o objetivo de efetivar a cooperação na captação e distribuição de doações, troca de experiências e conhecimentos.

Recentemente, na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em S.Paulo, o setor fechou mais uma parceria para o Banco de Alimentos da cidade. Trata-se de um projeto de aquisição de alimentos (doação simultânea) com a Cooperativa Cooperquivale, dos Quilombolas, que irá garantir um repasse de, aproximadamente, 30 toneladas de alimentos mensais.

Encontro Nacional de Gestores de Bancos de Alimentos

Em dezembro, em Brasília, na sede do Ministério do Desenvolvimento Social, o Banco de Alimentos de Jandira enviou representantes para o II Encontro Nacional de Gestores de Bancos de Alimentos, evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com o objetivo de renovar e ampliar conhecimentos das equipes responsáveis pela gestão dos bancos de alimentos, além de promover o compartilhamento de experiências, especialmente na articulação de políticas públicas.

Saiba mais sobre o Banco de Alimentos de Jandira

O Banco de Alimentos de Jandira distribui alimentos para mais de 700 famílias jandirenses todas as semanas. Em janeiro de 2017, o setor tinha a capacidade de distribuir duas toneladas por semana, mas após uma série de contratos e acordos de doações, passou a distribuir 14 toneladas de alimentos por semana, entre produtos secos e hortifruti.

Esses alimentos são direcionados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Núcleos Integrados de Cidadania (NIC) nos bairros e, posteriormente, repassados às famílias de baixa renda cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Os Bancos de Alimentos são equipamentos que tem dois grandes objetivos: minimizar o desperdício de alimentos, por meio da captação junto aos mercados e redes varejistas, e fornecer esses alimentos para munícipes em situação de vulnerabilidade social.

Jandira comemora 55 anos com shows musicais e inaugura decoração “ Natal Mágico”
Restaurante Bom Prato deverá ser aberto à população em outubro
Prefeitura reforça combate a enchentes nos bairros de Jandira
Miss Jandira 2018 tem pré-inscrições abertas para meninas de 14 a 23 anos
Jandira realiza 12ª edição do JATIJAN voltado a idosos da cidade e região
SAMU 192 de Jandira recebe nova viatura
Inscrições para Cursinho Popular estão abertas para jovens de Jandira
Campo de Futebol na Área de Lazer do Trabalhador de Jandira recebe sistema de drenagem
38ª Festa Junina de Jandira atraiu mais de 100 mil pessoas em 12 dias
Gestão municipal avança na regularização fundiária em diversos bairros de Jandira
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.