Vacinação contra febre amarela atendeu mais de 80 mil pessoas

Desde 29 do novembro, Jandira mantém intensa campanha de vacinação contra a febre amarela. Até a última sexta-feira (22/01), mais de 80 mil pessoas foram vacinadas nas unidades de saúde e - em três finais de semana - em postos estratégicos da cidade, atendendo grande parte da demanda.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Jandira, mesmo com o alto número de aplicações, as unidades continuam a oferecer a vacina aos moradores da cidade,  além de atender residentes em municípios vizinhos, que buscam atendimento nas unidades de saúde do município.

Prefeitura reorganiza vacinação contra febre amarela nas unidades de saúde

Desde sexta-feira (19/01), a Prefeitura passou a atuar em novo sistema de vacinação contra a febre amarela. Visando atender com maior comodidade, as unidades de saúde passam a distribuir senhas diariamente para a aplicação.
As senhas para atendimento são distribuídas a partir das 9 horas e a vacinação acontece na sequência, até o limite estipulado. Isto porque cada unidade terá um limite de doses distribuídas diariamente, conforme repasse feito ao município pela Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as UBS’s Ouro Verde e Alvorada oferecerão 100 doses diárias da vacina aos moradores. Já as demais unidades (Sagrado Coração, Jardim Brotinho, Vila Eunice, Jardim Fátima, Jardim Gabriela, Parque Santa Tereza, Vila Analândia e Vale do Sol) oferecerão 200 doses aos moradores por dia.
A iniciativa foi adotada após reunião de secretários de Saúde de toda a região, para facilitar o acesso à vacinação e não comprometer os demais serviços oferecidos pelas unidades.

Prefeitura inicia pavimentação de duas importantes vias da cidade
Fundo Social lança oficialmente a Campanha do Agasalho em Jandira
Jandira sedia etapa de judô dos Jogos Regionais da Juventude
Festival de Ginástica Artística reúne atletas de Jandira e região
Prefeitura cria 200 novas vagas com reforma e ampliação da EMEB Sátiro Alves
Prefeitura inaugura nova praça esportiva em Jandira
Fundo Social de Solidariedade de Jandira lança Campanha do Agasalho nessa sexta (04/05)
Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) começa segunda (23/4)
Secretaria de Cultura abre inscrições para diversas Oficinas Culturais gratuitas
Praça da Bica será inaugurada pela Prefeitura no sábado (28/04)
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.