Tudo pronto nas escolas para a volta às aulas nesta segunda-feira

Nessa segunda (05/02), cerca de 11 mil alunos voltam às aulas em Jandira, nos 38 colégios municipais. E a Prefeitura de Jandira trabalhou, desde 2017, para melhorar a estrutura e as condições oferecidas aos alunos e funcionários. Armários, móveis, cadeiras e carteiras em mau estado foram substituídas.
Nas últimas semanas, equipes da Secretaria de Obras percorreram escolas para a roçagem e limpeza dos jardins. Além disso, algumas escolas, como a EMEB Vivico Pereira, receberam nova pintura.
Para melhorar a interatividade e a qualidade das aulas, todas as escolas ganharam um kit multimídia, composto de Datashow, caixa de som, telão e TV de LED 43”.  Outra modernização que o setor de Educação passou foi na área de transporte escolar. A Prefeitura adquiriu quatro vans Renault Master e quatro ônibus escolares, para ampliar o transporte de estudantes da Rede Municipal de Ensino. Outras aquisições da Prefeitura foram um caminhão-baú para transporte de alimentação escolar e três veículos Chevrolet Spin – para uso administrativo da Secretaria de Educação.

Reformas

Em alguns colégios, a Prefeitura anunciou que irá iniciar uma série de amplas reformas e adequações com o objetivo de atender, de forma mais segura e adequada, todos os alunos e funcionários. As intervenções, previstas para terem início no mês de março, acontecem na EMEB Hélio Moreira, no bairro Jardim Alvorada, na EMEB Comecinho de Vida, no Parque Santa Tereza e na EMEB Sátiro Alves, localizada no bairro Ouro Verde.  Confira aonde serão feitas e quais serão as reformas.

IPTU 2019 já disponível ao cidadão
Inscrições para novo concurso público de Jandira já estão abertas
Cursinho Popular de Jandira abre inscrições
Concurso Público: Confira o gabarito das provas preliminares