Jandira realiza campanha ‘Carnaval Seguro’ nesta sexta-feira (09/02)

A fim de orientar a população sobre a prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), a Prefeitura realiza a campanha ‘Carnaval Seguro’. Nesta sexta-feira (09/02), uma equipe de saúde montará um estande na praça Aniello Gragnano (Centro).
Os profissionais distribuirão preservativos aos moradores e oferecerão orientações sobre as infecções que podem ser transmitidas durante o ato sexual e que podem ser evitadas pelo uso da camisinha. A ação, de acordo com a Secretaria de Saúde, visa estimular a prática do sexo seguro, sobretudo na época de Carnaval.
O estande da Secretaria de Saúde estará em funcionamento das 10 às 19 horas e a retirada de preservativos é gratuita.

Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)

Segundo o Ministério da Saúde, as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos.
São transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada. A transmissão de uma IST pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.
O tratamento das pessoas com IST melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções. O atendimento e o tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS.

Jandira realiza Campanha de Vacinação contra Raiva para cães e gatos
Cultura de Jandira amplia acesso a cursos e oficinas artísticas
Exaltasamba e Juann Catelli são as atrações deste final de semana da 38.ª Festa Junina de Jandira
Prefeitura reforma e amplia quatro escolas da cidade
Semana da Segurança Pública marca 20 anos da Guarda Civil de Jandira
Projeto de pavimentação asfáltica alcança três novos bairros em Jandira
Paula Mattos e Banda Djavu se apresentam na 38ª Festa Junina de Jandira
Prefeitura reajusta em 37% valor do vale alimentação dos servidores de Jandira
Atletas de Jandira disputam Jogos Regionais em Santo André
38ª Festa Junina de Jandira terá shows de Sampa Crew e Frank Aguiar neste final de semana
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.