Jandira realiza campanha ‘Carnaval Seguro’ nesta sexta-feira (09/02)

A fim de orientar a população sobre a prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), a Prefeitura realiza a campanha ‘Carnaval Seguro’. Nesta sexta-feira (09/02), uma equipe de saúde montará um estande na praça Aniello Gragnano (Centro).
Os profissionais distribuirão preservativos aos moradores e oferecerão orientações sobre as infecções que podem ser transmitidas durante o ato sexual e que podem ser evitadas pelo uso da camisinha. A ação, de acordo com a Secretaria de Saúde, visa estimular a prática do sexo seguro, sobretudo na época de Carnaval.
O estande da Secretaria de Saúde estará em funcionamento das 10 às 19 horas e a retirada de preservativos é gratuita.

Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)

Segundo o Ministério da Saúde, as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos.
São transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada. A transmissão de uma IST pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.
O tratamento das pessoas com IST melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções. O atendimento e o tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS.

Restaurante Bom Prato deverá ser aberto à população em outubro
Prefeitura reforça combate a enchentes nos bairros de Jandira
Miss Jandira 2018 tem pré-inscrições abertas para meninas de 14 a 23 anos
Jandira realiza 12ª edição do JATIJAN voltado a idosos da cidade e região
SAMU 192 de Jandira recebe nova viatura
Inscrições para Cursinho Popular estão abertas para jovens de Jandira
Campo de Futebol na Área de Lazer do Trabalhador de Jandira recebe sistema de drenagem
38ª Festa Junina de Jandira atraiu mais de 100 mil pessoas em 12 dias
Gestão municipal avança na regularização fundiária em diversos bairros de Jandira
Diretoria da Mulher e Igualdade Racial entrega certificados de curso de informática
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.