Jandira realiza campanha ‘Carnaval Seguro’ nesta sexta-feira (09/02)

A fim de orientar a população sobre a prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), a Prefeitura realiza a campanha ‘Carnaval Seguro’. Nesta sexta-feira (09/02), uma equipe de saúde montará um estande na praça Aniello Gragnano (Centro).
Os profissionais distribuirão preservativos aos moradores e oferecerão orientações sobre as infecções que podem ser transmitidas durante o ato sexual e que podem ser evitadas pelo uso da camisinha. A ação, de acordo com a Secretaria de Saúde, visa estimular a prática do sexo seguro, sobretudo na época de Carnaval.
O estande da Secretaria de Saúde estará em funcionamento das 10 às 19 horas e a retirada de preservativos é gratuita.

Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)

Segundo o Ministério da Saúde, as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos.
São transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada. A transmissão de uma IST pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.
O tratamento das pessoas com IST melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções. O atendimento e o tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS.

Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) começa segunda (23/4)
Secretaria de Cultura abre inscrições para diversas Oficinas Culturais gratuitas
Praça da Bica será inaugurada pela Prefeitura no sábado (28/04)
Prefeitura recadastra e atualiza informações sobre imóveis e empresas de Jandira
Prefeituras de Jandira e Barueri inauguram novo acesso entre as cidades
Jandira intensifica ações para prevenção de enchentes
Alunos do Cursinho Popular de Jandira recebem apostilas de estudos da Prefeitura
Prefeitura e Estado firmam parceria para construção de nova creche
Jandira recebe 10ª Edição do Circuito SESC de Artes com diversas atrações culturais gratuitas
Encontro Municipal da Juventude em Jandira acontece em 14 de abril
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.