Jandira realiza campanha ‘Carnaval Seguro’ nesta sexta-feira (09/02)

A fim de orientar a população sobre a prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), a Prefeitura realiza a campanha ‘Carnaval Seguro’. Nesta sexta-feira (09/02), uma equipe de saúde montará um estande na praça Aniello Gragnano (Centro).
Os profissionais distribuirão preservativos aos moradores e oferecerão orientações sobre as infecções que podem ser transmitidas durante o ato sexual e que podem ser evitadas pelo uso da camisinha. A ação, de acordo com a Secretaria de Saúde, visa estimular a prática do sexo seguro, sobretudo na época de Carnaval.
O estande da Secretaria de Saúde estará em funcionamento das 10 às 19 horas e a retirada de preservativos é gratuita.

Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)

Segundo o Ministério da Saúde, as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos.
São transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada. A transmissão de uma IST pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.
O tratamento das pessoas com IST melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções. O atendimento e o tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS.

Prefeitura muda ‘pontos de táxi’ do Terminal de Ônibus para melhor atender população de Jandira
Prefeitura de Jandira irá aplicar vacinas da Febre Amarela neste sábado (17/02)
Guarda de Jandira qualifica profissionais de segurança pública de cinco estados brasileiros
Aluno do Cursinho Popular de Jandira é aprovado na USP
Prefeitura entrega duas novas viaturas para a GCM
Jandira realiza campanha ‘Carnaval Seguro’ nesta sexta-feira (09/02)
Tudo pronto nas escolas para a volta às aulas nesta segunda-feira
Prefeitura vai reformar UBS do bairro Santa Tereza com verbas de emendas federais
Saúde de Jandira intensifica ações contra o mosquito Aedes aegypti na cidade
Prefeitura cria ‘Serviço Integrado de Informações ao Cidadão’ para ampliar atendimento aos moradores de Jandira
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.