Aluno do Cursinho Popular de Jandira é aprovado na USP

Mateus Oliveira foi aprovado em História na UNESP, mas cursará Letras na USP

O jovem jandirense Mateus Oliveira foi aprovado no concorrido vestibular da FUVEST e cursará Letras na Universidade de São Paulo (USP). O estudante poderia ter escolhido cursar História na Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) em Franca – para o qual também foi aprovado – mas, pela proximidade, escolheu o curso de Letras em São Paulo, no qual obteve a posição número 447.

A conquista universitária de Matheus passa pela sua participação no Cursinho Popular de Jandira, que vem se tornando uma importante porta de entrada ao mundo universitário para os jovens da cidade. O programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, oferece treinamento a estudantes que desejam participar dos concorridos vestibulares da FUVEST e do ENEM.

“Sempre frequentei escola pública em Jandira, e participei do Cursinho Popular em 2016 e 2017. Ano passado eu passei na primeira fase da FUVEST e não consegui a segunda. Neste ano, fui aprovado”, destacou Matheus. Para ele, além do esforço próprio, a participação no Cursinho Popular foi determinante para sua aprovação no vestibular.

“A pesada grade curricular, o trabalho dos professores do cursinho e sua narrativa de vida, são muito importantes para essa conquista. Me espelhei em histórias de superação como de vários professores que também são da periferia e nos estimulam a buscar o acesso à universidade”, ressaltou o estudante, que reside no Jardim Gabriela, em Jandira.

Cursinho Popular – inscrições prorrogadas

As inscrições para o Cursinho Popular de Jandira, que se encerrariam no dia 23 de fevereiro, foram prorrogadas até o dia 02 de março. Interessados em concorrer aos disputados vestibulares e ao ENEM devem procurar a Secretaria de Educação (rua Willian Wadell, 320 – Centro). O telefone para mais informações é o 4619-9411.

O cursinho é aberto para todos os estudantes que residem em Jandira – tanto de egressos de escolas públicas quanto de particulares. Cabe lembrar que o Cursinho é totalmente gratuito e que as aulas acontecerão das 19h30 às 22h30, no EMEB Moisés Cândido Vieira (Rua Francisco Araújo Chaves, 100 – Jardim Europa), logo após o final das inscrições.

3ª Festa das crianças reúne mais de 6 mil pessoas na Área de Lazer do Trabalhador
Jovens da região têm oportunidade de mostrar seu talento na Seleção de Jandira
Atenção ao Esporte no município, melhora a vida de centenas de jandirenses
Diversas ações da Secretaria de Educação do município melhoram o ensino dos jandirenses