Mulheres de Jandira são homenageadas em ações culturais e sociais

A Prefeitura de Jandira está realizando uma ampla programação voltada ao Mês da Mulher – com uma série de atividades culturais, sociais e de saúde oferecidas gratuitamente ao público feminino. Ao longo da última semana, diversos eventos celebraram o Dia Internacional da Mulher (celebrado oficialmente em 8 de março).

Na quinta-feira (08/03), a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene, com a participação e discurso de mulheres de Jandira e região que representam os avanços dos direitos das mulheres e seus desafios na sociedade. Já na sexta-feira (09/03), funcionárias da Prefeitura acompanharam uma palestra sobre a Lei Maria da Penha – que estipula ações preventivas e de combate à violência doméstica. Ministrada pela Guarda Municipal, a palestra incentiva a denúncia de maus tratos e ameaças contra a segurança da mulher em seu lar.

O ponto alto da celebração aconteceu no último sábado (10/03), na Praça Aniello Gragnano. Durante o dia, centenas de mulheres de Jandira tiveram acesso a um ‘Dia da Beleza’ e atividades sociais, esportivas, culturais e de saúde. Denominada “Mega Evento em Homenagem às Mulheres”, a ação também foi marcada por orientações sobre empreendedorismo e direito do consumidor.

Além da palestra sobre prevenção a violência, moradoras de Jandira também podem receber importantes informações sobre temas como empoderamento feminino a partir da economia e empreendedorismo social. Neste mês, também tiveram início cursos voltados a mulheres: tranças-afro (06/03) e design de sobrancelhas (07/03). Outro curso de qualificação a ser iniciado é o de informática (19/03).

Outras ações importantes são a realização dos exames de Papanicolau, em todas as unidades de saúde de Jandira, e apresentação de palestras motivacionais ao público feminino no CRAS e NIC’s da cidade. A programação completa encontra-se no site da Prefeitura (www.jandira.sp.gov.br).

Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) começa segunda (23/4)
Secretaria de Cultura abre inscrições para diversas Oficinas Culturais gratuitas
Praça da Bica será inaugurada pela Prefeitura no sábado (28/04)
Prefeitura recadastra e atualiza informações sobre imóveis e empresas de Jandira
Prefeituras de Jandira e Barueri inauguram novo acesso entre as cidades
Jandira intensifica ações para prevenção de enchentes
Alunos do Cursinho Popular de Jandira recebem apostilas de estudos da Prefeitura
Prefeitura e Estado firmam parceria para construção de nova creche
Jandira recebe 10ª Edição do Circuito SESC de Artes com diversas atrações culturais gratuitas
Encontro Municipal da Juventude em Jandira acontece em 14 de abril
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.