Mulheres de Jandira são homenageadas em ações culturais e sociais

A Prefeitura de Jandira está realizando uma ampla programação voltada ao Mês da Mulher – com uma série de atividades culturais, sociais e de saúde oferecidas gratuitamente ao público feminino. Ao longo da última semana, diversos eventos celebraram o Dia Internacional da Mulher (celebrado oficialmente em 8 de março).

Na quinta-feira (08/03), a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene, com a participação e discurso de mulheres de Jandira e região que representam os avanços dos direitos das mulheres e seus desafios na sociedade. Já na sexta-feira (09/03), funcionárias da Prefeitura acompanharam uma palestra sobre a Lei Maria da Penha – que estipula ações preventivas e de combate à violência doméstica. Ministrada pela Guarda Municipal, a palestra incentiva a denúncia de maus tratos e ameaças contra a segurança da mulher em seu lar.

O ponto alto da celebração aconteceu no último sábado (10/03), na Praça Aniello Gragnano. Durante o dia, centenas de mulheres de Jandira tiveram acesso a um ‘Dia da Beleza’ e atividades sociais, esportivas, culturais e de saúde. Denominada “Mega Evento em Homenagem às Mulheres”, a ação também foi marcada por orientações sobre empreendedorismo e direito do consumidor.

Além da palestra sobre prevenção a violência, moradoras de Jandira também podem receber importantes informações sobre temas como empoderamento feminino a partir da economia e empreendedorismo social. Neste mês, também tiveram início cursos voltados a mulheres: tranças-afro (06/03) e design de sobrancelhas (07/03). Outro curso de qualificação a ser iniciado é o de informática (19/03).

Outras ações importantes são a realização dos exames de Papanicolau, em todas as unidades de saúde de Jandira, e apresentação de palestras motivacionais ao público feminino no CRAS e NIC’s da cidade. A programação completa encontra-se no site da Prefeitura (www.jandira.sp.gov.br).

Restaurante Bom Prato deverá ser aberto à população em outubro
Prefeitura reforça combate a enchentes nos bairros de Jandira
Miss Jandira 2018 tem pré-inscrições abertas para meninas de 14 a 23 anos
Jandira realiza 12ª edição do JATIJAN voltado a idosos da cidade e região
SAMU 192 de Jandira recebe nova viatura
Inscrições para Cursinho Popular estão abertas para jovens de Jandira
Campo de Futebol na Área de Lazer do Trabalhador de Jandira recebe sistema de drenagem
38ª Festa Junina de Jandira atraiu mais de 100 mil pessoas em 12 dias
Gestão municipal avança na regularização fundiária em diversos bairros de Jandira
Diretoria da Mulher e Igualdade Racial entrega certificados de curso de informática
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.