Prefeitura reforma 2 escolas de Jandira, que terão 260 novas vagas para crianças da cidade

Até o final do ano, a Prefeitura de Jandira deverá ampliar em 260 o número de vagas para crianças de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Isto porque estão em obras de reforma e ampliação duas escolas, em bairros com grande concentração populacional.

No Parque Santa Tereza, já está em andamento a reforma e ampliação da EMEB Comecinho de Vida (Rua São Bernardo do Campo). A unidade, que hoje comporta 112 crianças de creche e pré-escola, passará a contar com cerca de 60 novas vagas até o final do ano.

Iniciada em fevereiro, a reforma prevê a construção de duas novas salas de aula, fraldário e sanitários, além de ambientes administrativos, refeitório e brinquedoteca. Além disso, o prédio receberá nova pintura e terá suas instalações elétricas e hidráulicas recuperadas. Com a ampliação, a unidade passará a contar com 435 m² de área.

Outra escola com obras em fase inicial é a EMEB Sátiro Alves de Souza (Rua Dom Pedro I). A escola da Vila Ouro Verde também receberá nova pintura e redes hidráulica e elétrica. As novidades para esta escola são a troca de telhado, a reforma da cozinha e a construção de uma quadra esportiva coberta.

Além disso, serão construídas três novas salas de aula na unidade até o final das intervenções, previstas para dezembro. Hoje, a escola atende a 300 alunos de pré-escola, e 1º a 5º ano. Com a ampliação, deverão ser geradas 200 novas vagas nesta unidade escolar.

Uma terceira escola também receberá reformas nas próximas semanas. Trata-se da EMEB Hélio Moreira (Rua Rio Grande do Sul), que receberá reforços em suas estruturas e terá uma quadra esportiva, destinada a atividades físicas dos estudantes.

Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) começa segunda (23/4)
Secretaria de Cultura abre inscrições para diversas Oficinas Culturais gratuitas
Praça da Bica será inaugurada pela Prefeitura no sábado (28/04)
Prefeitura recadastra e atualiza informações sobre imóveis e empresas de Jandira
Prefeituras de Jandira e Barueri inauguram novo acesso entre as cidades
Jandira intensifica ações para prevenção de enchentes
Alunos do Cursinho Popular de Jandira recebem apostilas de estudos da Prefeitura
Prefeitura e Estado firmam parceria para construção de nova creche
Jandira recebe 10ª Edição do Circuito SESC de Artes com diversas atrações culturais gratuitas
Encontro Municipal da Juventude em Jandira acontece em 14 de abril
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.