Prefeitura reforma 2 escolas de Jandira, que terão 260 novas vagas para crianças da cidade

Até o final do ano, a Prefeitura de Jandira deverá ampliar em 260 o número de vagas para crianças de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Isto porque estão em obras de reforma e ampliação duas escolas, em bairros com grande concentração populacional.

No Parque Santa Tereza, já está em andamento a reforma e ampliação da EMEB Comecinho de Vida (Rua São Bernardo do Campo). A unidade, que hoje comporta 112 crianças de creche e pré-escola, passará a contar com cerca de 60 novas vagas até o final do ano.

Iniciada em fevereiro, a reforma prevê a construção de duas novas salas de aula, fraldário e sanitários, além de ambientes administrativos, refeitório e brinquedoteca. Além disso, o prédio receberá nova pintura e terá suas instalações elétricas e hidráulicas recuperadas. Com a ampliação, a unidade passará a contar com 435 m² de área.

Outra escola com obras em fase inicial é a EMEB Sátiro Alves de Souza (Rua Dom Pedro I). A escola da Vila Ouro Verde também receberá nova pintura e redes hidráulica e elétrica. As novidades para esta escola são a troca de telhado, a reforma da cozinha e a construção de uma quadra esportiva coberta.

Além disso, serão construídas três novas salas de aula na unidade até o final das intervenções, previstas para dezembro. Hoje, a escola atende a 300 alunos de pré-escola, e 1º a 5º ano. Com a ampliação, deverão ser geradas 200 novas vagas nesta unidade escolar.

Uma terceira escola também receberá reformas nas próximas semanas. Trata-se da EMEB Hélio Moreira (Rua Rio Grande do Sul), que receberá reforços em suas estruturas e terá uma quadra esportiva, destinada a atividades físicas dos estudantes.

Restaurante Bom Prato deverá ser aberto à população em outubro
Prefeitura reforça combate a enchentes nos bairros de Jandira
Miss Jandira 2018 tem pré-inscrições abertas para meninas de 14 a 23 anos
Jandira realiza 12ª edição do JATIJAN voltado a idosos da cidade e região
SAMU 192 de Jandira recebe nova viatura
Inscrições para Cursinho Popular estão abertas para jovens de Jandira
Campo de Futebol na Área de Lazer do Trabalhador de Jandira recebe sistema de drenagem
38ª Festa Junina de Jandira atraiu mais de 100 mil pessoas em 12 dias
Gestão municipal avança na regularização fundiária em diversos bairros de Jandira
Diretoria da Mulher e Igualdade Racial entrega certificados de curso de informática
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.