Prefeitura reajusta em 37% valor do vale alimentação dos servidores de Jandira

O Executivo Municipal, por meio da lei 2.225/18, reajustou o valor do vale alimentação dos funcionários e servidores municipais ativos, inativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Jandira. Com o reajuste, o valor do benefício passou de R$ 159,84 para R$ 220, um aumento de, aproximadamente, 37%.

Desde 2012, o reajuste era feito de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Entre 2016 e 2017, por exemplo, o IPCA acumulado foi de 2,96%. A iniciativa adotada pela Prefeitura visa ampliar o poder de compra do funcionalismo de Jandira. De acordo com a Secretaria de Administração, mais de 3 mil funcionários serão contemplados com a medida, feita para corrigir as perdas inflacionárias acumuladas.

No momento, os depósitos dos valores estão sendo feitos diretamente nas contas dos funcionários. Uma licitação está em andamento e irá definir, em breve, uma nova empresa que irá gerenciar o benefício e a partir desse momento, o valor voltará a ser pago por meio de cartão magnético.

IPTU 2019 já disponível ao cidadão
Inscrições para novo concurso público de Jandira já estão abertas
Cursinho Popular de Jandira abre inscrições
Concurso Público: Confira o gabarito das provas preliminares