Prefeitura reforma e amplia quatro escolas da cidade

Publicada em 16/07/2018

Meta é aumentar número de crianças atendidas e qualificar ensino público

Quatro escolas de Jandira estão sendo reformadas e ampliadas pela Prefeitura. A meta da administração é acrescentar novas vagas e aumentar a qualidade do atendimento em educação infantil e ensino fundamental até o próximo ano.

As obras acontecem nos bairros Vila Ouro Verde, Figueirão, Parque Santa Tereza e Jardim Alvorada. A obra mais importante é a reforma da EMEB Primeiros Passos, que hoje funciona em um prédio na avenida Presidente Costa e Silva e passará a funcionar nas antigas instalações da APAE Jandira. O novo prédio – situado na rua Alberto Ruffolo – ganhará seis novas salas de aula, terá mini quadra esportiva, com área de recreação, além da recuperação de toda sua cobertura.

Outra importante ação acontece na EMEB Sátiro Alves de Souza (Vila Ouro Verde). As intervenções incluem um telhado novo, uma reforma na cozinha da unidade e a construção de uma quadra esportiva coberta. Além disso, serão construídas três novas salas de aula na unidade. Atualmente, a escola atende 300 alunos e com o fim da reforma e ampliação, 200 novas vagas serão geradas.

Já no Parque Santa Tereza, a Prefeitura está ampliando a EMEB Comecinho de Vida. A unidade terá dois novos berçários, uma nova sala para maternal, nova cozinha com dispensa, dois sanitários para pessoas com deficiência, dois fraldários, além da reforma e ampliação de ambientes administrativos, refeitório e área de lazer. A escola do Jardim Alvorada, EMEB Hélio Moreira, também está sendo reformada, com a construção de um pátio coberto e recuperação das instalações já existentes.

Prefeitura abre Chamamento Público para contratação de motoristas de ambulância
Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas
Audiência Pública da Saúde será realizada via internet
Confira o cronograma da entrega dos itens da merenda do mês de maio
Chamamento Público Emergencial é prorrogado para até 18 de maio
Inscrições para Concurso Público do município terminam em 11 de maio
Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 5 de junho
Administração do velório municipal convoca familiares para exumação
Jandira faz Chamamento Público Emergencial para contratação temporária de profissionais durante a pandemia
Jandira recebe testes rápidos para detectar o novo coronavírus
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.