Guarda Civil Municipal completa 20 anos com novos investimentos

Dia especial para os guardas municipais de Jandira. Na sexta-feira, 13 de julho, a Guarda Civil Municipal completou 20 anos de serviços à população. Com grande festa, realizada no Teatro Municipal, os guardas remanescentes da 1ª turma - formada em 1998 - receberam das mãos de autoridades locais barretes em homenagem ao tempo de serviço na Prefeitura.

Além disso, instrutores da primeira turma e apoiadores da criação da Guarda receberam homenagens da Prefeitura, bem como familiares de agentes municipais mortos em serviço. Participaram da celebração autoridades do Executivo e do Legislativo Municipal, representantes de Guardas Municipais das cidades da região, das Polícias Civil e Militar e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A cerimônia marcou o encerramento da Semana Municipal de Segurança Pública, que teve ao longo dos dias diversas palestras orientativas à população, em temas como ‘O Papel da Guarda Municipal’, ‘Consciência de Segurança Preventiva’, ‘Uso indiscriminado de Drogas e seus efeitos’, ‘Trânsito Seguro’, ‘Aspecto Jurídico dentro da Administração Pública’, ‘Qualidade de Vida’ e ‘Violência Doméstica e Familiar’.

Durante o evento, o chefe do Executivo anunciou investimentos na segurança pública municipal. Entre as novidades para o segundo semestre de 2018, estão a renovação da frota de veículos à disposição da GCM.

Quatro viaturas foram entregues à corporação e entram em operação logo após a instalação de equipamentos. Três outras unidades devem ser entregues nos próximos dias, qualificando o serviço prestado pela corporação. Além dos novos veículos, a Prefeitura deve realizar ainda neste ano um novo concurso público visando a efetivação de mais guardas municipais.

Restaurante Bom Prato deverá ser aberto à população em outubro
Prefeitura reforça combate a enchentes nos bairros de Jandira
Miss Jandira 2018 tem pré-inscrições abertas para meninas de 14 a 23 anos
Jandira realiza 12ª edição do JATIJAN voltado a idosos da cidade e região
SAMU 192 de Jandira recebe nova viatura
Inscrições para Cursinho Popular estão abertas para jovens de Jandira
Campo de Futebol na Área de Lazer do Trabalhador de Jandira recebe sistema de drenagem
38ª Festa Junina de Jandira atraiu mais de 100 mil pessoas em 12 dias
Gestão municipal avança na regularização fundiária em diversos bairros de Jandira
Diretoria da Mulher e Igualdade Racial entrega certificados de curso de informática
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.