Prefeitura reforça combate a enchentes nos bairros de Jandira

O serviço de prevenção e combate a enchentes foi reforçado pela Prefeitura de Jandira. Atualmente, operários a serviço da Secretaria de Meio Ambiente executam a limpeza do córrego das Pitas, via fluvial localizada na divisa entre os municípios de Jandira e Itapevi.

A iniciativa visa permitir melhor fluidez do leito, evitando acúmulo de detritos que possam represar as águas e transbordar para as vias públicas e moradias ribeirinhas. Além do córrego das Pitas, a Prefeitura mantém ações periódicas em córregos no Jardim Masé, na Estrada Fernando Nobre e no rio Barueri-Mirim, com o mesmo objetivo.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, grande parte dos materiais retirados dos córregos é composta por lixo domiciliar, pneus ou restos de construção, despejados irregularmente no leito. A Prefeitura informa que existe multa de R$ 11.156,00 para cidadãos que sejam flagrados pelos agentes públicos cometendo este tipo de infração.

Restaurante Bom Prato deverá ser aberto à população em outubro
Prefeitura reforça combate a enchentes nos bairros de Jandira
Miss Jandira 2018 tem pré-inscrições abertas para meninas de 14 a 23 anos
Jandira realiza 12ª edição do JATIJAN voltado a idosos da cidade e região
SAMU 192 de Jandira recebe nova viatura
Inscrições para Cursinho Popular estão abertas para jovens de Jandira
Campo de Futebol na Área de Lazer do Trabalhador de Jandira recebe sistema de drenagem
38ª Festa Junina de Jandira atraiu mais de 100 mil pessoas em 12 dias
Gestão municipal avança na regularização fundiária em diversos bairros de Jandira
Diretoria da Mulher e Igualdade Racial entrega certificados de curso de informática
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.