Prefeitura reforça combate a enchentes nos bairros de Jandira

O serviço de prevenção e combate a enchentes foi reforçado pela Prefeitura de Jandira. Atualmente, operários a serviço da Secretaria de Meio Ambiente executam a limpeza do córrego das Pitas, via fluvial localizada na divisa entre os municípios de Jandira e Itapevi.

A iniciativa visa permitir melhor fluidez do leito, evitando acúmulo de detritos que possam represar as águas e transbordar para as vias públicas e moradias ribeirinhas. Além do córrego das Pitas, a Prefeitura mantém ações periódicas em córregos no Jardim Masé, na Estrada Fernando Nobre e no rio Barueri-Mirim, com o mesmo objetivo.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, grande parte dos materiais retirados dos córregos é composta por lixo domiciliar, pneus ou restos de construção, despejados irregularmente no leito. A Prefeitura informa que existe multa de R$ 11.156,00 para cidadãos que sejam flagrados pelos agentes públicos cometendo este tipo de infração.

IPTU 2019 já disponível ao cidadão
Inscrições para novo concurso público de Jandira já estão abertas
Cursinho Popular de Jandira abre inscrições
Concurso Público: Confira o gabarito das provas preliminares