Prefeitura reforça combate a enchentes nos bairros de Jandira

O serviço de prevenção e combate a enchentes foi reforçado pela Prefeitura de Jandira. Atualmente, operários a serviço da Secretaria de Meio Ambiente executam a limpeza do córrego das Pitas, via fluvial localizada na divisa entre os municípios de Jandira e Itapevi.

A iniciativa visa permitir melhor fluidez do leito, evitando acúmulo de detritos que possam represar as águas e transbordar para as vias públicas e moradias ribeirinhas. Além do córrego das Pitas, a Prefeitura mantém ações periódicas em córregos no Jardim Masé, na Estrada Fernando Nobre e no rio Barueri-Mirim, com o mesmo objetivo.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, grande parte dos materiais retirados dos córregos é composta por lixo domiciliar, pneus ou restos de construção, despejados irregularmente no leito. A Prefeitura informa que existe multa de R$ 11.156,00 para cidadãos que sejam flagrados pelos agentes públicos cometendo este tipo de infração.

8º campanha de castração de cães e gatos têm inscrições abertas na próxima semana
88 mil pessoas acompanham a 39ª Festa Junina de Jandira recheada de atrações
Inauguração do estádio municipal conta com a presença do ex-jogador Cafú
UPA 24 horas começa atendimento a partir do dia 25 de março