Jandira recebe testes rápidos para detectar o novo coronavírus

Publicada em 30/04/2020

Há critérios para a realização do teste que só devem ser realizados caso haja sintoma gripal

O município de Jandira recebeu na quarta-feira, 29 de abril, 720 testes rápidos para detecção da Covid-19, fornecidos pelo Ministério da Saúde. Os testes recebidos são destinados para casos que apresentem sintomas de gripe e que sejam profissionais da saúde, profissionais da segurança pública e pessoas que moram com os profissionais citados, além de idosos com mais de 60 anos.

É importante lembrar que há critérios para a realização do teste e que só devem ser realizados caso haja sintoma gripal. O município também está providenciando a compra de mais testes rápidos.

Coronavírus em Jandira

De acordo com boletim médico divulgado, até quarta-feira, 29 de abril, foram constatados 57 curados e mais 115 descartados. Além disso, 166 casos suspeitos, 12 óbitos em investigação, 10 óbitos confirmados por coronavírus e 9 descartados.

Os munícipes que apresentarem os sintomas da Covid-19 – tosse, febre e, principalmente, dificuldade para respirar - devem procurar o Centro de Combate ao Coronavírus (CCC), localizado na rua Fernando Pessoa, 545, Vila Santo Antonio. O Centro conta com 10 leitos de clínica médica com respiradores para suporte a vida e tem capacidade de ampliação para mais 10 leitos, se necessário.

Toda população pode ser vacinada contra a gripe até 24 de julho
Terceira entrega dos itens da merenda inicia na quinta-feira, 25 de junho
Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira atende em novo endereço
Contratação de motoristas de ambulância em Jandira termina em 15 de junho
Cuidados e prevenção no combate à Febre Amarela
Prefeitura abre Chamamento Público para contratação de motoristas de ambulância
Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas
Audiência Pública da Saúde será realizada via internet
Confira o cronograma da entrega dos itens da merenda do mês de maio
Chamamento Público Emergencial é prorrogado para até 18 de maio
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.