Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 5 de junho

Publicada em 07/05/2020

A extensão foi uma determinação do Ministério da Saúde, assim como decisão de cancelar o dia “D”

O Ministério da Saúde alterou o cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), prorrogando a imunização até o dia 5 de junho. A mudança ocorreu devido ao momento atual da Covid-19 no país e considerando o prazo de entrega das vacinas pelo produtor e repasse até os municípios.

O dia “D”, programado para 9 de maio, foi cancelado em todo país e a terceira etapa de vacinação foi dividida em duas fases:

A campanha começou em 23 de março imunizando idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. No dia 16 de abril foi iniciada a segunda etapa incluindo no público-alvo portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Para se vacinar, a pessoa deve comparecer à UBS mais próxima.

A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid-19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

Toda população pode ser vacinada contra a gripe até 24 de julho
Terceira entrega dos itens da merenda inicia na quinta-feira, 25 de junho
Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira atende em novo endereço
Contratação de motoristas de ambulância em Jandira termina em 15 de junho
Cuidados e prevenção no combate à Febre Amarela
Prefeitura abre Chamamento Público para contratação de motoristas de ambulância
Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas
Audiência Pública da Saúde será realizada via internet
Confira o cronograma da entrega dos itens da merenda do mês de maio
Chamamento Público Emergencial é prorrogado para até 18 de maio
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.