Jandira adere ao Programa Criança Feliz e amplia atendimento social a mais de 3,6 mil famílias

Ação complementa atividades educacionais e de saúde do Bolsa Família destinadas a crianças de até 6 anos e gestantes

Ampliando e qualificando o atendimento social, educacional e de saúde a mais de 3,6 mil famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, a Prefeitura aderiu ao programa federal Criança Feliz. Lançada na última sexta-feira (10/03) no Estado de São Paulo, a ação envolve atendimento a gestantes e crianças de até 6 anos de idade, por parte de visitadores capacitados pelo poder público.

Após as visitas nas casas de crianças e gestantes, serão desenvolvidas ações de capacitação e educação permanente que abordem especificidades. Com a adesão do município ao programa, em breve a Prefeitura deverá receber recursos para treinamento e remuneração de agentes públicos, que visitarão as famílias atendidas.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social o Programa Criança Feliz complementa ações do Programa Bolsa Família. No Bolsa Família, os beneficiários devem se dirigir à unidade de saúde e manter a frequência escolar dos filhos. Já no Criança Feliz, profissionais treinados vão às moradias de gestantes e crianças de até 6 anos em vulnerabilidade social e as orientam sobre ações sociais, educacionais e de saúde.

Jandira conquista a segunda colocação nos Jogos Adaptados da Terceira Idade
Alunos do 5º ano da rede municipal de Jandira realizam a prova do Saeb
Atletas de Jandira conquistam 10 medalhas de ouro na Copa de Ginástica Artística
3ª Festa das crianças reúne mais de 6 mil pessoas na Área de Lazer do Trabalhador