Jandira vai modernizar gestão pública com Sistema Eletrônico de Informações

Ação acontecerá em parceria entre Justiça, Prefeitura e União

A Prefeitura firmou um acordo de cooperação com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e assinou um convênio para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Jandira é uma das primeiras cidades da região a implantar esse sistema.

Com o convênio, inaugura-se uma nova fase na tramitação de processos da administração municipal, com a substituição do papel por meios eletrônicos em toda a comunicação dos processos administrativos internos. A meta é reduzir a burocracia e economizar recursos públicos.

O termo de cooperação, solicitado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, já foi enviado ao Ministério. Com isso, o SEI deve entrar em operação em Jandira em breve, sem nenhum custo para os cofres públicos. Entre os benefícios do sistema estão uma economia significativa nos custos de materiais de escritório, além da agilidade nos processos.

3ª Festa das crianças reúne mais de 6 mil pessoas na Área de Lazer do Trabalhador
Jovens da região têm oportunidade de mostrar seu talento na Seleção de Jandira
Atenção ao Esporte no município, melhora a vida de centenas de jandirenses
Diversas ações da Secretaria de Educação do município melhoram o ensino dos jandirenses