Guarda de Jandira oferece capacitação a corporações de três cidades paulistas

Treinamento em Patrulhamento Tático Motorizado tem duração de 10 dias

A cidade de Jandira está sediando um curso de capacitação voltado a guardas municipais locais e de cidades como Embu das Artes, Atibaia e São Carlos. Ministrado por instrutores da própria Guarda Municipal de Jandira, o curso PATAMO (Patrulhamento Tático Motorizado) foi iniciado na última semana e tem duração de dez dias.

Entre as disciplinas trabalhadas no curso estão Abordagem de Veículos, Gerenciamento de Crises, Progressão em Local de Alto Risco, Atendimento Pré-hospitalar, Entradas Táticas, Simulado de Operações e Imobilizações Policiais.

A conclusão do curso e entrega de certificados está prevista para ocorrer neste domingo (30/04), às 10h, em evento no Portal Ecológico de Jandira, com a presença de autoridades dos municípios. A capacitação visa oferecer serviços de segurança mais qualificados aos moradores das cidades.

Não é a primeira vez que a Guarda de Jandira oferece capacitação. Em outras seis ocasiões, a corporação também contribuiu com este curso para a formação de agentes de cidades de São Paulo e outros estados e, inclusive, das Forças Armadas.

Prefeitura realiza campanha para prevenção da Tuberculose no município
Mais 3 mil pessoas participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro
Jandira finaliza mês da diversidade com vários eventos voltados ao público LGBT
Ministério do Turismo mantém Jandira no Mapa Turístico Brasileiro 2019/2021