Postos de Saúde oferecem vacinação contra gripe a moradores

Foi iniciada nesta segunda-feira (17/04) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Em Jandira, as vacinas são oferecidas até 26 de maio aos grupos prioritários nas unidades de saúde. A partir desta segunda-feira (24/04), a campanha já é estendida a crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto). Idosos e profissionais de saúde também já podem ser imunizados.

Já na terça-feira (02/05), as vacinas passam a ser oferecidas a portadores de doenças crônicas, que podem ser imunizadas mediante indicação médica ou receita do(s) medicamento(s) de que faz uso. Em 08/05, professores poderão receber a dose, apresentando holerith no ato da vacina. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.

Apesar da campanha se estender até 26/05, no dia 13 acontece o Dia de Mobilização Nacional contra a Influenza. Confira as unidades que dispõem da vacinação:

Unidade

USI Eunice

R. Urano, s/n - Vila Eunice

USI Ouro Verde

R. Dom Pedro II, 153 - Ouro Verde

USI Fátima

R. Igaro, 7A - Jd Nossa Senhora de Fátima

USI Vale do Sol

R. Guarujá, 622 - Jd Vila Porto

USI Gabriela

R. Gabriela Ribeiro da Silva, 11 - Jd Gabriela