Defesa Civil muda de endereço e amplia serviços à população

Na última sexta-feira (05/05), durante uma forte chuva que castigou a cidade, um raio atingiu uma árvore na Via Expressa Sebastião Barufi, partindo-a em duas partes. Um dos galhos caiu sobre a rede elétrica de alta tensão e poderia causar graves acidentes à população local. No entanto, a Defesa Civil de Jandira foi rapidamente acionada e retirou a árvore, resguardando a segurança na região.

Atividades como essa são comuns ao dia-dia da Defesa Civil de Jandira. Além do corte de árvores em risco iminente de queda, o grupamento atua no isolamento de áreas de risco de desabamento, inundações e acidentes, emissão de laudos e pareceres técnicos, vistorias e orientações em estabelecimentos comerciais e industriais e órgãos públicos.

Nesta terça-feira (09/05), por exemplo, os agentes entregaram laudos técnicos às empresas que sofreram com um incêndio ocorrido na última semana no Jardim Alvorada. A equipe também acompanhou o controle das chamas na ocasião, apoiando ações dos bombeiros.

Para ampliar o atendimento, a Defesa Civil mudou de endereço, passando a atender na rua Itaberaba, 130 – Jardim Velho Sanazar, dentro das instalações do Portal Ecológico de Jandira. Atualmente, 13 agentes atuam no setor que realiza, em média, 30 atendimentos semanais em regime de plantão.

Para solicitar os serviços de urgência e emergência da Defesa Civil, os moradores podem ligar para os números 199 e 4618-4242. As solicitações de vistorias devem ser feitas no Protocolo do Prédio Administrativo da Prefeitura (rua Manoel Alves Garcia, 100 – Vila São Luiz).

Inauguração do estádio municipal conta com a presença do ex-jogador Cafú
UPA 24 horas começa atendimento a partir do dia 25 de março
IPTU 2019 já disponível ao cidadão
Inscrições para novo concurso público de Jandira já estão abertas