Jandira conquista primeiro ônibus escolar adaptado

x

A Prefeitura acaba de conquistar mais uma ferramenta para a segurança e comodidade no transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Trata-se de um ônibus escolar adaptado, com duas vagas exclusivas para cadeirantes. O ônibus, da marca Marcopolo, deve entrar em operação já no início das aulas, no dia 06 de fevereiro.

São cerca de 10 mil alunos matriculados nas escolas municipais, sendo que todos os portadores de algum tipo de deficiência já são atendidos pelo transporte escolar. No entanto, este é o primeiro ônibus totalmente adaptado que irá integrar a frota de veículos da Secretaria de Educação.

A aquisição do ônibus foi feita pelo Programa Caminhos da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de uma emenda federal.

Mais de 3 mil pets são castrados gratuitamente no município desde 2017
Ginastas de Jandira conquistam o 3º lugar em maior campeonato estudantil
Prefeitura realiza campanha para prevenção da Tuberculose no município
Mais 3 mil pessoas participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro