Prefeitura adquire máquina de pintura de sinalização viária e reduz custos com serviço

Visando reduzir custos e oferecer avanços na segurança e fluidez do trânsito na cidade, desde a última semana os serviços de pintura de sinalização viária horizontal passaram a ser realizados por uma equipe da Prefeitura.

Para isto, a Prefeitura adquiriu – com recursos próprios – uma máquina utilizada para pintura de faixa de pedestres, regulamentação de sentido de fluxo, paradas de ônibus, entre outros.

A máquina dispara jatos de tinta amarela – para indicação de sentido de tráfego e de paradas de ônibus – e branca – para identificação de passagem de pedestres.

A ação gera grande economia de recursos municipais, uma vez que a Prefeitura deixará de contratar empresa especializada exclusivamente para o serviço. Com a aquisição, a pintura de sinalização passa a ser feita diariamente pelos profissionais da Secretaria de Obras, Trânsito e Transportes.

O serviço foi iniciado na última quarta-feira (23/08) com a pintura de faixas de circulação de pedestres, pontos de paradas de ônibus e faixas contínuas e interrompidas, nos entornos da praça Valdir Rodrigues Silva (Jardim Gabriela).

Nos próximos dias, a Prefeitura estenderá a ação a outros bairros da cidade, obedecendo a um cronograma da Secretaria de Obras, Trânsito e Transportes.