Notícias

Unidades de Saúde participam da Campanha de Multivacinação


Moradores de Jandira menores de 15 anos devem participar da Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece entre os dias 11 e 22 de setembro. No período, os postos de saúde da cidade estarão aplicando vacinas na população dessa faixa etária, visando a atualização das cadernetas de vacinação.
Segundo a Secretaria de Saúde, a campanha visa oferecer a crianças e adolescentes as vacinas que estão em atraso. A medida é adotada para ampliar a cobertura vacinal e, dessa forma, manter controladas, eliminadas ou erradicadas doenças como sarampo, difteria, tétano e paralisia infantil.
Além das vacinas já conhecidas pela população, a partir desse ano, crianças e adolescentes serão imunizadas contra outras doenças. Entre as novidades, estão a entrada de vacinas como a HPV, meningocócica C, tríplice viral e varicela, além da hepatite A.
Durante a campanha – que acontece de segunda a sexta-feira –, os pais ou responsáveis devem conduzir crianças e adolescentes com documentos de identidade e caderneta de vacinação aos postos de saúde. Além disso, dia 16 de setembro (sábado) é o Dia D da campanha, ocasião em que os postos de saúde estarão abertos para realizar a atualização.

Unidade Endereço
USI Eunice R. Urano, s/n – Vila Eunice
USI Ouro Verde R. Dom Pedro II, 153 – Ouro Verde
USI Fátima R. Igaro, 7A – Jd Nossa Senhora de Fátima
USI Vale do Sol R. Guarujá, 622 – Jd Vila Porto
USI Gabriela R. Gabriela Ribeiro da Silva, 11 – Jd Gabriela
USI Analândia R. Valdomiro Alves da Silva, 15 – Vila Analândia
USI Santa Tereza R. São Bernardo do Campo, 236 – Pq Santa Tereza
USI Alvorada R. Benedito Domingos, 30 – Jd Alvorada
USI Brotinho Av. Presidente Costa e Silva, 230 – Jd. Brotinho