Carta de Serviços da Ouvidoria
- Você pode fazer a diferença! Amigo cidadão, a Ouvidoria Geral do Município foi criada para atendê-lo. O nosso princípio é da integridade, transparência, imparcialidade, justiça e sigilo, para que haja sucesso de todo o trabalho a ser desenvolvido. Você pode elogiar, sugerir, solicitar informações, reclamar, criticar ou denunciar os serviços prestados pelas unidades da Administração Municipal ou pessoas jurídicas paraestatais mantidos parcial ou totalmente com recursos públicos municipais. O nosso objetivo é ser A VOZ DO CIDADÃO junto ao Governo Municipal, permitindo-lhe participar da gestão pública, através desse canal aberto, que é a Ouvidoria. Acreditamos que sua participação permitirá ao Poder Público buscar novas soluções e aprimorar os serviços. Participe! Pratique sua cidadania. Somente assim poderemos construir um Governo cada vez mais próximo das necessidades sociais.
Serviços da Ouvidoria
Reclamação
Relate sua insatisfação com os serviços públicos municipais ou condutas inadequadas de servidores.
Denúncia
Comunique irregularidades ou atos ilícitos cometidos por servidores ou prestadores de serviços públicos.
Elogio
Reconheça um bom atendimento ou serviço prestado por órgãos da administração municipal.
Sugestão
Apresente ideias e propostas que possam contribuir com a melhoria dos serviços municipais.
Canais de Atendimento
- Site: jandira.sp.gov.br
- E-mail: [email protected] | [email protected]
- Telefone: (11) 4619-8200 – Ramais: 8683, 8688, 8676
- Presencial: Rua Elton Silva, 1000 – JMC | Segunda a sexta, das 8h às 17h
Como funciona
- Escolha o canal de atendimento desejado;
- Registre sua manifestação, podendo ser identificada, anônima ou sigilosa;
- As manifestações sigilosas serão tratadas com total confidencialidade, com acesso restrito exclusivamente à chefia da unidade responsável, nos termos da Lei nº 13.460/2017, que garante a proteção da identidade do manifestante;
- Nas manifestações anônimas, não será possível fornecer uma devolutiva, entretanto, todas serão devidamente analisadas e tratadas conforme os procedimentos internos.
Importante: Manifestantes anônimos recebem protocolo. Caso deseje sigilo, seus dados não serão compartilhados.
Prazos
- Ouvidoria Geral: até 30 dias, prorrogáveis por igual período.
- Ouvidoria SUS: até 20 dias, prorrogáveis por igual período.