Saúde de Jandira realiza Oficina de Territorialização para qualificar serviços nas unidades

Funcionários da Secretaria de Saúde de Jandira estão participando de uma formação técnica voltada à melhoria do serviço oferecido nos postos médicos da cidade. Trata-se da Oficina de Territorialização, que envolve pesquisa, identificação e caracterização do público atendido nos limites geográficos das unidades básicas de saúde de Jandira.

Semanalmente, equipes das unidades, acompanhados de profissionais do Setor de Zoonoses, percorrem ruas e avenidas determinadas como limites de atuação de cada posto médico, conversando com usuários e definindo, junto a esse público, a mais próxima e mais adequada unidade de saúde para receber atendimento médico.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a pesquisa é fundamental para orientar o planejamento de ações preventivas de saúde realizado pela pasta. Com essa pesquisa, a Prefeitura passa a conhecer melhor a demanda por serviços em cada bairro e podemos desenvolver projetos e concentrar esforços na qualidade do atendimento.

O projeto foi iniciado há um mês e já passou pelas unidades de saúde do Jardim Fátima, Jardim Gabriela, Parque Santa Tereza, Jardim Brotinho, Vale do Sol e Vila Analândia. Nas próximas semanas, serão percorridas as unidades Ouro Verde, Sagrado Coração, Alvorada e Vila Eunice.

Quatro playgrounds são instalados e fazem a alegria das crianças com segurança
Jandira Plaza Shopping recebe vacinação contra o sarampo nessa sexta-feira (9)
11 cidades participam da 13ª edição do Jatijan, que inicia nesta segunda-feira (5)
Novos conselheiros do Iprejan são empossados em cerimônia realizada na sede do instituto