Prefeitura executa desassoreamento e limpeza de córregos nos bairros

Publicada em 16/01/2018

Ação foi realizada no bairro Infant’s Garden, na divisa com o município de Itapevi

A Prefeitura está ampliando os serviços preventivos a enchentes em toda a cidade. A iniciativa visa reduzir os efeitos das chuvas que atingem a região durante o verão.

Nesta semana, máquinas e profissionais a serviço da Secretaria de Obras, Trânsito e Transporte executaram a limpeza do córrego Vale do Sol, no bairro Infant’s Garden (divisa com o município de Itapevi). Toneladas de terra, lixo e entulho foram retiradas do leito do córrego, permitindo maior vazão das águas fluviais.

A ação vem sendo realizada ao longo do ano, com a limpeza de galerias pluviais, bocas-de-lobo e vias públicas. No entanto, em função de maior prevenção a enchentes no período chuvoso do ano, a Prefeitura reforçou os serviços.

Entre agosto e setembro, a Secretaria de Obras, Trânsito e Transporte já havia realizado a limpeza do trecho canalizado do rio Barueri-Mirim, entre os bairros Vila Ouro Verde e Vila São Luiz.

Cidade Limpa

A Prefeitura orienta aos moradores que contribuam com a limpeza de vias públicas e dos córregos que cortam a cidade. Evitar o acúmulo de lixo e entulho nesses locais são fundamentais para que a cidade não sofra com enchentes entre os meses de dezembro e março.

Os moradores também podem denunciar a prática de despejo irregular de materiais, entrando em contato com a Prefeitura pelos telefones 4619-8202 / 4619-8296 / 4619-8297.

Prefeitura abre Chamamento Público para contratação de motoristas de ambulância
Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas
Audiência Pública da Saúde será realizada via internet
Confira o cronograma da entrega dos itens da merenda do mês de maio
Chamamento Público Emergencial é prorrogado para até 18 de maio
Inscrições para Concurso Público do município terminam em 11 de maio
Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 5 de junho
Administração do velório municipal convoca familiares para exumação
Jandira faz Chamamento Público Emergencial para contratação temporária de profissionais durante a pandemia
Jandira recebe testes rápidos para detectar o novo coronavírus
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.