Prefeitura firma convênios para obras de infraestrutura na cidade

Contratos de repasse foram celebrados com o Governo Federal, por meio do SICONV

A Prefeitura acaba de celebrar três convênios com o Governo Federal, por meio do Sistema de Convênios (SICONV), com valores oriundos de emendas parlamentares de deputados federais. O valor total é de R$ 3.251.250,00 e será destinado para fins de infraestrutura urbana e turística para a cidade.

O primeiro convênio, no valor de R$ 2 milhões, foi celebrado com o Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar. O montante está destinado a obras de infraestrutura urbana (recapeamento asfáltico), nas seguintes vias: Avenida Conceição Sammartino, Rua Felipe Camarão, Rua Fernando Pessoa, Rua Henrique Dias, Rua Juvenal Faustino de Melo, Rua Presidente Castelo Branco e Rua Rita do Nascimento Duca.

O segundo convênio, também celebrado com o Ministério das Cidades, tem valor de R$ 1 milhão, por meio de uma outra emenda de deputado federal. O valor deste repasse será destinado a construção de uma ciclofaixa, na extensão da Via Expressa Mauri Sebastião Barufi, e de uma passarela, na rua São José com a rua Rita do Nascimento Duca, no bairro Vila Santo Antônio.

Já o terceiro convênio foi celebrado com o Ministério do Turismo, por meio de uma terceira emenda parlamentar, tem valor de R$ 251.250,00 e será utilizado na revitalização turística do Boulevard localizado na Via Expressa Mauri Sebastião Barufi, no Centro. Os convênios foram celebrados na condição suspensiva, que prevê a elaboração de projetos pela Prefeitura de Jandira, para abertura de licitação, antes do início de execução das obras.

Os recursos financeiros só serão repassados para a Prefeitura após o início da execução física das obras contempladas. A celebração desses convênios faz parte do plano de governo da Prefeitura, em busca constante de recursos para investimentos em infraestrutura em vários bairros da cidade.

Guarda Civil Municipal amplia a frota com mais duas novas viaturas
Campanha do Outubro rosa da Diretoria da mulher é um sucesso em Jandira
Jandira conquista a segunda colocação nos Jogos Adaptados da Terceira Idade
Alunos do 5º ano da rede municipal de Jandira realizam a prova do Saeb