Espaços públicos de Jandira recebem iluminação de LED

Prefeitura instala lâmpadas com maior durabilidade e economia em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Jandira está investindo na qualidade do serviço de iluminação pública de ruas, avenidas e parques da cidade. Nesta semana, equipes concluem os trabalhos de substituição de lâmpadas na Via Expressa Mauri Sebastião Barufi, que liga a região central à divisa com o município de Itapevi.

Nos últimos 60 dias, operários executaram os serviços de instalação das novas luminárias na Praça de Eventos – em toda sua extensão, incluindo a pista de caminhada localizada no entorno –  na frente, nos fundos e na praça ao lado do Ginásio de Esportes Central e no Boulevard da região central.

As equipes da Prefeitura estão instalando lâmpadas de LED, em substituição às atuais – de vapor metálico. As novas lâmpadas oferecem melhor iluminação nos pontos, uma vez que são de 300 Watts – as atuais possuem entre 150 e 250 Watts. Além disso, os produtos apresentam maior economia e durabilidade em relação às lâmpadas convencionais.

As obras são realizadas com recursos oriundos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), tributo inserido nas contas de consumo de eletricidade, e são utilizados pela Prefeitura para manutenção e ampliação dos serviços de iluminação em Jandira.

Além das obras na Via Expressa, equipes da Prefeitura já substituem as lâmpadas ao longo da Av. João Balhesteiro, também na região central. Segundo a administração municipal, as luminárias substituídas deverão ser implantadas no Parque Cidade da Família, ampliando a segurança na região.

3ª Festa das crianças reúne mais de 6 mil pessoas na Área de Lazer do Trabalhador
Jovens da região têm oportunidade de mostrar seu talento na Seleção de Jandira
Atenção ao Esporte no município, melhora a vida de centenas de jandirenses
Diversas ações da Secretaria de Educação do município melhoram o ensino dos jandirenses