Frente de pavimentação em Jandira passa pelo bairro Jardim Alvorada

Ações no local integram um intenso cronograma de obras de pavimentação que vai atender mais de 30 ruas e avenidas na cidade

Com verbas obtidas junto ao Governo do Estado – por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI) – e do Governo Federal, além de contrapartidas da administração municipal, a Prefeitura já deu início aos trabalhos de pavimentação em quatro localidades da cidade: Jardim Alvorada, Centro, Sol Nascente e Parque Santa Tereza.

Nesta semana, equipes da empresa contratada pela Prefeitura atuam no Jardim Alvorada, na Estrada Velha de Itu, que liga os municípios de Barueri, Jandira e Itapevi, com recapeamento e construção de guias e sarjetas para captação de águas pluviais, totalizando 460 metros. O asfaltamento do local estava em péssimas condições há vários anos, fato que motivou o investimento da Prefeitura. Além disso, a ação visa estimular a ocupação por empresas na região, uma vez que o bairro possui uma ampla área industrial.

Uma outra frente de trabalho atua no Centro, na Rua Rubens Lopes da Silva, até a avenida Carmine Gragnano, em um total de 220 metros, com asfalto novo. As obras no local começaram no início de maio e já estão na fase final. No ano passado, outro trecho da mesma rua já havia sido recuperado pela Prefeitura e, com a nova ação, a via inteira passa a contar com nova pavimentação.

As ações integram um intenso cronograma de obras de pavimentação que vai atender mais de 30 ruas e avenidas na cidade. A iniciativa é uma das grandes solicitações dos moradores da cidade, além de representar um forte investimento público na melhoria da circulação viária em diversos bairros.

Parque Santa Tereza

Um dos primeiros bairros a serem contemplados foi o Parque Santa Tereza, que terá nove ruas asfaltadas, em um total de 7 km de vias públicas beneficiadas. Desde a semana passada, operários e máquinas a serviço da Prefeitura realizam serviços nas ruas São Caetano do Sul, São Roque e Mairiporã. As ações incluem a raspagem do asfaltamento antigo, sucedidas pelo despejo e compressão da nova massa asfáltica.

Os serviços são realizados preferencialmente à noite, em função da menor circulação de veículos pela região. No entanto, as ações também são realizadas durante o dia. Neste bairro também serão atendidas as ruas Ferraz de Vasconcelos, Embu, Diadema, Kioto, Tóquio e São Bernardo do Campo. No Parque Santa Tereza, os serviços estão sendo realizados a partir de recursos federais disponibilizados por emenda do deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP).

Jandira conquista a segunda colocação nos Jogos Adaptados da Terceira Idade
Alunos do 5º ano da rede municipal de Jandira realizam a prova do Saeb
Atletas de Jandira conquistam 10 medalhas de ouro na Copa de Ginástica Artística
3ª Festa das crianças reúne mais de 6 mil pessoas na Área de Lazer do Trabalhador