Prefeitura reajusta em 37% valor do vale alimentação dos servidores de Jandira

O Executivo Municipal, por meio da lei 2.225/18, reajustou o valor do vale alimentação dos funcionários e servidores municipais ativos, inativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Jandira. Com o reajuste, o valor do benefício passou de R$ 159,84 para R$ 220, um aumento de, aproximadamente, 37%.

Desde 2012, o reajuste era feito de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Entre 2016 e 2017, por exemplo, o IPCA acumulado foi de 2,96%. A iniciativa adotada pela Prefeitura visa ampliar o poder de compra do funcionalismo de Jandira. De acordo com a Secretaria de Administração, mais de 3 mil funcionários serão contemplados com a medida, feita para corrigir as perdas inflacionárias acumuladas.

No momento, os depósitos dos valores estão sendo feitos diretamente nas contas dos funcionários. Uma licitação está em andamento e irá definir, em breve, uma nova empresa que irá gerenciar o benefício e a partir desse momento, o valor voltará a ser pago por meio de cartão magnético.

Quatro playgrounds são instalados e fazem a alegria das crianças com segurança
Jandira Plaza Shopping recebe vacinação contra o sarampo nessa sexta-feira (9)
11 cidades participam da 13ª edição do Jatijan, que inicia nesta segunda-feira (5)
Novos conselheiros do Iprejan são empossados em cerimônia realizada na sede do instituto