Guarda Civil Municipal completa 20 anos com novos investimentos

Corporação receberá sete novas viaturas para reforçar patrulhamento em toda a cidade

Dia especial para os guardas municipais de Jandira. Na sexta-feira, 13 de julho, a Guarda Civil Municipal completou 20 anos de serviços à população. Com grande festa, realizada no Teatro Municipal, os guardas remanescentes da 1ª turma - formada em 1998 - receberam das mãos de autoridades locais barretes em homenagem ao tempo de serviço na Prefeitura.

Além disso, instrutores da primeira turma e apoiadores da criação da Guarda receberam homenagens da Prefeitura, bem como familiares de agentes municipais mortos em serviço. Participaram da celebração autoridades do Executivo e do Legislativo Municipal, representantes de Guardas Municipais das cidades da região, das Polícias Civil e Militar e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A cerimônia marcou o encerramento da Semana Municipal de Segurança Pública, que teve ao longo dos dias diversas palestras orientativas à população, em temas como ‘O Papel da Guarda Municipal’, ‘Consciência de Segurança Preventiva’, ‘Uso indiscriminado de Drogas e seus efeitos’, ‘Trânsito Seguro’, ‘Aspecto Jurídico dentro da Administração Pública’, ‘Qualidade de Vida’ e ‘Violência Doméstica e Familiar’.

Durante o evento, o chefe do Executivo anunciou investimentos na segurança pública municipal. Entre as novidades para o segundo semestre de 2018, estão a renovação da frota de veículos à disposição da GCM.

Quatro viaturas foram entregues à corporação e entram em operação logo após a instalação de equipamentos. Três outras unidades devem ser entregues nos próximos dias, qualificando o serviço prestado pela corporação. Além dos novos veículos, a Prefeitura deve realizar ainda neste ano um novo concurso público visando a efetivação de mais guardas municipais.

Jandira conquista a segunda colocação nos Jogos Adaptados da Terceira Idade
Alunos do 5º ano da rede municipal de Jandira realizam a prova do Saeb
Atletas de Jandira conquistam 10 medalhas de ouro na Copa de Ginástica Artística
3ª Festa das crianças reúne mais de 6 mil pessoas na Área de Lazer do Trabalhador