Campo de Futebol na Área de Lazer do Trabalhador de Jandira recebe sistema de drenagem

Previsão é que novo campo seja entregue para a população no final de 2018

As obras no Campo de Futebol, localizado na Área de Lazer do Trabalhador de Jandira, seguem em ritmo acelerado. Na última semana, o novo campo recebeu a instalação de sistema de drenagem completo. O sistema de drenagem utilizado no projeto é a espinha de peixe, onde toda água é conduzida por sub-ramais de dreno até um ramal único ligando toda a rede, este tipo de dreno consegue cobrir toda a área do campo trabalhando com menores profundidades.

O novo Campo de Futebol terá gramado sintético e medidas oficiais, entretanto, contará com demarcações móveis, podendo se adequar a três campos de futebol society, contemplando, simultaneamente, um número maior de praticantes do esporte, aumentando a capacidade de uso do equipamento público.

Para a Diretoria de Esporte, Lazer e Recreação, a utilização de gramado sintético em substituição ao tapete esportivo natural irá garantir maior durabilidade e condições de jogo para que sejam realizadas partidas tanto de campeonatos municipais quanto partidas amistosas independente do clima. A utilização do gramado sintético dispensa ainda a utilização de água na irrigação tornando-se uma opção mais sustentável.

Além do sistema de drenagem e do tapete sintético o campo ainda terá um novo alambrado e os vestiários, que acomodam até quatro equipes, passarão por reforma para oferecer mais conforto aos praticantes das atividades. O entorno do campo também contará com uma pista de caminhada/corrida com asfalto micropigmentado e uma faixa exclusiva demarcada para os atletas que treinam para corridas de 100 metros rasos.

As obras seguem em ritmo acelerado e a previsão inicial se mantém e o novo campo deverá ser entregue para população até o final de 2018.

Mais de 3 mil pets são castrados gratuitamente no município desde 2017
Ginastas de Jandira conquistam o 3º lugar em maior campeonato estudantil
Prefeitura realiza campanha para prevenção da Tuberculose no município
Mais 3 mil pessoas participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro