Carnaval com Saúde mobiliza população contra DST's e AIDS em Jandira

A Prefeitura quer mobilizar a população quanto a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST's). Nos dias 24 e 25 de fevereiro, equipes da Secretaria de Saúde realizam a campanha 'Carnaval com Saúde', visando a ampliação de informações sobre essas enfermidades. De acordo com o setor, a ação é desenvolvida durante todo o ano, porém é intensificada nos dias que antecedem o Carnaval.

Na sexta-feira (24), os profissionais vão montar um estande na praça Aniello Gragnano – no Centro da cidade – e, durante o dia, distribuirão preservativos e panfletos orientativos aos moradores. Já no sábado (25), a equipe ficará de plantão na Farmácia Central – avenida João Balhesteiro, 110 – Centro – aplicando testes rápidos de HIV/AIDS e Sífilis.

Os testes são realizados por meio de punção digital, feito de forma semelhante ao exame de dextro. Cabe ressaltar que o resultado dos testes ficam prontos em até 20 minutos. Segundo a Secretaria de Saúde, não há necessidade de se fazer jejum ou algum preparo específico antes da punção digital.

Serviço: Campanha 'Carnaval com Saúde'

24/02 - Sexta-feira

Distribuição de panfletos informativos e preservativos

Local: Praça Aniello Gragnano, Centro