SAMU 192 de Jandira recebe nova viatura

Publicada em 20/08/2018

Nova Unidade de Suporte Básico (USB) substitui veículo antigo e setor passa a contar com frota totalmente renovada

Uma nova viatura do SAMU entrará em operação em Jandira nos próximos dias. Trata-se de uma Unidade de Suporte Básico (USB), adquirida em parceria entre a Prefeitura e a União, e que substituirá o veículo usado atualmente. O novo veículo receberá os equipamentos próprios das viaturas que prestam serviços para o SAMU 192 e, então, iniciará serviços na cidade.

Com a medida adotada pela Prefeitura de Jandira, a frota do setor passa a ser totalmente renovada, apta ao atendimento em emergências médicas, uma vez que, no último ano, a Prefeitura já havia recebido uma viatura do tipo USB.

A Unidade de Suporte Básico é tripulada por um condutor-socorrista e por um técnico de enfermagem. Essa viatura atende aos casos de menor complexidade e é equipada com equipamentos básicos de suporte à vida. Atualmente a frota de Jandira é composta por três veículos USB, sendo um para reserva técnica, em caso de manutenção de uma das viaturas.

Além das novas viaturas, o SAMU 192 de Jandira também recebeu obras de ampliação de suas dependências. A ação, desenvolvida pela Prefeitura, visa oferecer melhor qualidade de trabalho aos profissionais, bem como ampliar o atendimento à população.

SAMU de Jandira

A população de Jandira, em caso de emergências médicas, pode contar com o importante atendimento do SAMU, que funciona por 24h, todos os dias. O SAMU de Jandira conta com 25 profissionais, divididos por turnos de 4 plantões, diurnos e noturnos.

Integram as equipes médicos, enfermeiros, motoristas, coordenadores, técnicos e auxiliares de enfermagem. Pelo telefone 192, a população conta com orientações profissionais em caso de emergências médicas, feitas pela Central de Regulação.

Prefeitura abre Chamamento Público para contratação de motoristas de ambulância
Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas
Audiência Pública da Saúde será realizada via internet
Confira o cronograma da entrega dos itens da merenda do mês de maio
Chamamento Público Emergencial é prorrogado para até 18 de maio
Inscrições para Concurso Público do município terminam em 11 de maio
Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 5 de junho
Administração do velório municipal convoca familiares para exumação
Jandira faz Chamamento Público Emergencial para contratação temporária de profissionais durante a pandemia
Jandira recebe testes rápidos para detectar o novo coronavírus
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.