Prefeitura reforça combate a enchentes nos bairros de Jandira

Operários executam a limpeza do córrego das Pitas, na divisa com a cidade de Itapevi

O serviço de prevenção e combate a enchentes foi reforçado pela Prefeitura de Jandira. Atualmente, operários a serviço da Secretaria de Meio Ambiente executam a limpeza do córrego das Pitas, via fluvial localizada na divisa entre os municípios de Jandira e Itapevi.

A iniciativa visa permitir melhor fluidez do leito, evitando acúmulo de detritos que possam represar as águas e transbordar para as vias públicas e moradias ribeirinhas. Além do córrego das Pitas, a Prefeitura mantém ações periódicas em córregos no Jardim Masé, na Estrada Fernando Nobre e no rio Barueri-Mirim, com o mesmo objetivo.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, grande parte dos materiais retirados dos córregos é composta por lixo domiciliar, pneus ou restos de construção, despejados irregularmente no leito. A Prefeitura informa que existe multa de R$ 11.156,00 para cidadãos que sejam flagrados pelos agentes públicos cometendo este tipo de infração.

Novos agentes da GCM participam da aula inaugural no Teatro Municipal
Ações diárias de prevenção evitam transtornos para a cidade em dias de chuva
420 pets são castrados em mais uma campanha da Secretaria do Meio Ambiente
Casamento Comunitário tem inscrições abertas a partir de segunda-feira (3)
III Seminário de Patrulhamento Tático acontece com presença de 30 cidades
Secretaria do Meio Ambiente realiza inscrições para castração de cães e gatos
João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana iniciam as comemorações na cidade
Secretaria de Saúde define ações para o Dezembro Vermelho na cidade
Inscrições para o curso de administração serão abertas na próxima segunda (25)
Restaurante Bom prato de Jandira completa um ano
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.