11 cidades participam da 13ª edição do Jatijan, que inicia nesta segunda-feira (5)

Até 10 de agosto, 500 atletas competirão nos Jogos Adaptados da Terceira Idade, que acontece no município

Nesta segunda-feira (5), no Ginásio Central, tem início os Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira (Jatijan), com a participação de onze cidades em oito modalidades esportivas. A competição, que está em sua 13ª edição, vai até o dia 10 de agosto e a entrada para assistir é gratuita.

As modalidades esportivas desta edição são atletismo, dominó, coreografia, dama, malha, tranca, truco, buraco, xadrez e vôlei e as cidades confirmadas são Vargem Grande Paulista, São Paulo, São Lourenço da Serra, Santana de Parnaíba, Osasco, Itapecerica da Serra, Guarulhos, Cotia, Barueri, Praia Grande e Jandira, município sede da competição.

Para o professor do Centro Público de Convivência do Idoso (CPCI) Ari Leopoldino Rodrigues Junior, que também é um dos organizadores do Jatijan, na edição deste ano são esperadas 500 atletas, sendo 80 de Jandira. Todos os participantes da competição possuem idade superior a 50 anos.

Jatijan

Em sua 13ª edição, os Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira surgiram após a sugestão de um idoso, que ao assistir uma competição de pessoas acima dos 50 anos em uma cidade vizinha, trouxe a ideia de uma disputa similar para ser implantada na cidade.

O Jatijan é previsto na lei municipal n° 1429/2004, e ocorre anualmente, através da parceria da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e Diretoria de Esportes.

DIAMODALIDADESLOCAL
SEGUNDA-FEIRA (5/8)8h - Abertura do JatijanGinásio Central
9h - Competição de coreografia
9h - Jogo de malha e xadrez