Quatro playgrounds são instalados e fazem a alegria das crianças com segurança

Os brinquedos são para crianças de no máximo 12 anos e atendem as normativas de segurança

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Obras, instalou, no último mês de julho, quatro playgrounds lúdicos na Praça de Eventos, Brotinho, Sagrado Coração e Cidade da criança.

Todos os brinquedos atendem a norma ABNT NBR 16071/2012 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão responsável pela normalização técnica no país. Esta norma especifica os requisitos de segurança, instalação, manutenção, inspeção e utilização dos playgrounds.

O tipo de material é um dos pontos principais da normativa por conta da qualidade e do tipo utilizado. O escorregador, a ponte tubular, por exemplo, são feitos de polietileno que traz muita segurança pois não é tóxico, tem alta resistência à tração, é impermeável e anti UV (resistência a luz solar).

A sustentação é realizada por tubos de aço e o acesso pela escada, fabricada em chapa de aço, incorporada por PVC plastificante, produto emborrachado que prioriza maior aderência e higiene, sendo totalmente atóxico.

Os brinquedos são para crianças de no máximo 12 anos. A normativa 16071/2012 prevê também o monitoramento por parte dos pais e responsáveis no momento em que a criança estiver utilizando o playground. Dessa forma, as crianças podem se divertir livremente sem riscos à sua integridade física.

Prefeitura realiza campanha para prevenção da Tuberculose no município
Mais 3 mil pessoas participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro
Jandira finaliza mês da diversidade com vários eventos voltados ao público LGBT
Ministério do Turismo mantém Jandira no Mapa Turístico Brasileiro 2019/2021