“Aluno com deficiência visual” foi o tema do III Simpósio de Educação Inclusiva

O evento aconteceu no auditório da Escola Senai de Jandira, e contou com a presença de autoridades, professores, gestores e sociedade civil

A Secretaria Municipal de Educação realizou na ultima quinta-feira, 21, o III Simpósio de Educação Inclusiva.

Com o tema “Aluno com deficiência visual” o simpósio tratou da relação aluno na sala de aula e inclusão de pessoas cegas, ou com baixa visão no dia-a-dia da escola.

Em sua terceira edição, neste ano para o simpósio foi convidada a professora mestra Eliana Cunha Lima, que proferiu palestra sobre o tema a mais de 120 pessoas presentes. Com vasta experiência na área, a professora informou dados, atualizou o tema e mostrou a importância da escola para essas pessoas cegas ou baixa visão.

A secretária de Educação professora Ana Paula Correa Leite falou da importância de mais uma vez realizar o simpósio, que tanto contribui para a capacitação e atualização dos professores que lidam com essas crianças em sala de aula.

“Em nossa rede temos apenas pessoa com deficiência visual e três com baixa visão” disse Ana Paula. Ainda segundo ela, a Educação em Jandira esta avançando cada dia, e palestras, cursos para melhorar a Educação fazem parte do projeto do governo municipal de Jandira, que ampliou, reformou e tem investido em Educação visando ampliar vagas e melhorar a qualidade do que hoje é oferecido.

Ela falou ainda, que apesar de estar na pasta como secretaria, é professora e entende que Educação é coisa séria e merece todo apoio do governo, e tem sido assim na atual gestão, que não mede esforços para melhor cada dia mais a Educação no município.

Prefeitura realiza campanha para prevenção da Tuberculose no município
Mais 3 mil pessoas participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro
Jandira finaliza mês da diversidade com vários eventos voltados ao público LGBT
Ministério do Turismo mantém Jandira no Mapa Turístico Brasileiro 2019/2021