Ministério do Turismo mantém Jandira no Mapa Turístico Brasileiro 2019/2021

No último dia 26/08, o Ministério do Turismo divulgou, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2021, onde 354 cidades de 49 regiões turísticas do país foram validadas e incluídas na atualização da Pasta.

Com o anuncio, a cidade de Jandira mais uma vez está no Mapa, na região Negócios e Cultura. A informação foi recebida com muita alegria, uma vez que desde 2017, a Secretaria de Cultura tem feito um trabalho sério, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo, no desenvolvimento da regionalização do turismo.

Segundo o secretario interino da Cultura, prof. Manoel Luiz da Silva Filho, desde o início do atual governo o tema turismo tem tido apoio necessário. Em junho passado, o prefeito Paulo Barufi, enviou Projeto de Lei e aprovou na Câmara Municipal a criação do Conselho Municipal do Turismo e o Fundo Municipal do Turismo.

Com a lei aprovada, foi empossado no último dia 28 de junho passado, o Conselho Municipal do Turismo de Jandira, onde 12 pessoas, entre titulares e suplentes podem a partir de agora se reunir e trabalhar em prol a alavancar o turismo de negócios e cultura, promovendo, divulgando as potencialidades turísticas de Jandira.

Segundo o prefeito Paulo Barufi, é importante para a cidade estar no Mapa do Turismo Brasileiro “Como gestor sou um incentivador do turismo e nosso governo trabalha para promover o turismo de Negócios e Cultura, tão importantes para nossa cidade e nosso povo”, disse.

Na região, além de Jandira, cidades como Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Santana de Parnaíba figuram no Mapa, como integrantes da Região Turística Negócios e Cultura.

3ª Festa das crianças reúne mais de 6 mil pessoas na Área de Lazer do Trabalhador
Jovens da região têm oportunidade de mostrar seu talento na Seleção de Jandira
Atenção ao Esporte no município, melhora a vida de centenas de jandirenses
Diversas ações da Secretaria de Educação do município melhoram o ensino dos jandirenses