Jandira finaliza mês da diversidade com vários eventos voltados ao público LGBT

O objetivo é promover eventos para combater o preconceito contra o público LGBT

O município de Jandira celebrou em agosto o mês da diversidade com eventos de conscientização. O objetivo é promover eventos para combate ao preconceito contra o público LGBT.

Durante o mês, ocorreram vários eventos, entre eles o Miss Jandira Gay, tendo Samara Fox como a ganhadora. No Teatro Municipal Luiz Gonzaga, ocorreu o Troféu DiverCidades, solenidade que homenageou pessoas que trabalham em combate a discriminação e preconceito.

Houve ainda uma palestra para os alunos do Cursinho Popular de Jandira e por fim, foi promovida a 1° Feira Cultural da Diversidade onde 20 artistas participaram com música, dança, canto e militância.

Integrante do Fórum da Diversidade, Paula Teck falou da importância das ações na cidade. “Cada evento só fortaleceu nossa luta por um país mais justo e igualitário, aos poucos a mudança vai acontecer e cabe a cada um de nós plantar a semente”, disse.

As ações foram organizadas pelo Fórum da Diversidade de Jandira, Diretoria de Políticas para a Mulher, Igualdade e Gênero, pelo Cursinho Popular de Jandira e pelas ONG’s Unegro e Portal Pela Vida.

Jandira conquista a segunda colocação nos Jogos Adaptados da Terceira Idade
Alunos do 5º ano da rede municipal de Jandira realizam a prova do Saeb
Atletas de Jandira conquistam 10 medalhas de ouro na Copa de Ginástica Artística
3ª Festa das crianças reúne mais de 6 mil pessoas na Área de Lazer do Trabalhador