Mais 3 mil pessoas participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Publicada em 11/09/2019

No sábado, 7 de setembro, mais de 3 mil pessoas participaram do Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Pátria, em Jandira

Com o tema “ Literatura Infantil” 13 escolas municipais desfilaram na Av. João Balhestero, Corredor Oeste, onde o público pode acompanhar o tema com muita alegria, emoção e história. O público presente podo viajar no tempo, conhecendo autores e autoras das mais belas histórias infantis, contadas por nossos pais, professores, através de livros, quadrinhos e filmes.

Na avenida, todas as escolas contaram histórias de autores brasileiros e internacionais, que escreveram clássicos infantis como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, João e Maria, entre tantas outras histórias que boa parte das pessoas conhecem. Autores brasileiros também foram lembrados como Ana Maria Machado, Vinicius de Moraes, e sua aquarela, Monteiro Lobato com o Sitio do Pica Pau Amarelo, a boneca Emília, e tantas outras historias, lendas folclóricas e urbanas que toda população conhece.

Participaram ainda do desfile, tropa do Exercito Brasileiro, do Grupamento de Artilharia Campanha Leve (GACL) a Polícia Militar de Jandira, (4ª CIA) com suas viaturas, a Guarda Civil Municipal com viaturas e também com GCM´s e suas crianças, além da tropa da ROMU e ROM.

Abrilhantaram também o evento cívico, alguns secretarias municipais e diretorias, que mostraram alegria e descontração ao público presente.

Prefeitura abre Chamamento Público para contratação de motoristas de ambulância
Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas
Audiência Pública da Saúde será realizada via internet
Confira o cronograma da entrega dos itens da merenda do mês de maio
Chamamento Público Emergencial é prorrogado para até 18 de maio
Inscrições para Concurso Público do município terminam em 11 de maio
Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 5 de junho
Administração do velório municipal convoca familiares para exumação
Jandira faz Chamamento Público Emergencial para contratação temporária de profissionais durante a pandemia
Jandira recebe testes rápidos para detectar o novo coronavírus
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.