Mais 3 mil pessoas participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro

No sábado, 7 de setembro, mais de 3 mil pessoas participaram do Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Pátria, em Jandira

Com o tema “ Literatura Infantil” 13 escolas municipais desfilaram na Av. João Balhestero, Corredor Oeste, onde o público pode acompanhar o tema com muita alegria, emoção e história. O público presente podo viajar no tempo, conhecendo autores e autoras das mais belas histórias infantis, contadas por nossos pais, professores, através de livros, quadrinhos e filmes.

Na avenida, todas as escolas contaram histórias de autores brasileiros e internacionais, que escreveram clássicos infantis como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, João e Maria, entre tantas outras histórias que boa parte das pessoas conhecem. Autores brasileiros também foram lembrados como Ana Maria Machado, Vinicius de Moraes, e sua aquarela, Monteiro Lobato com o Sitio do Pica Pau Amarelo, a boneca Emília, e tantas outras historias, lendas folclóricas e urbanas que toda população conhece.

Participaram ainda do desfile, tropa do Exercito Brasileiro, do Grupamento de Artilharia Campanha Leve (GACL) a Polícia Militar de Jandira, (4ª CIA) com suas viaturas, a Guarda Civil Municipal com viaturas e também com GCM´s e suas crianças, além da tropa da ROMU e ROM.

Abrilhantaram também o evento cívico, alguns secretarias municipais e diretorias, que mostraram alegria e descontração ao público presente.

Jandira conquista a segunda colocação nos Jogos Adaptados da Terceira Idade
Alunos do 5º ano da rede municipal de Jandira realizam a prova do Saeb
Atletas de Jandira conquistam 10 medalhas de ouro na Copa de Ginástica Artística
3ª Festa das crianças reúne mais de 6 mil pessoas na Área de Lazer do Trabalhador