Mais de 3 mil pets são castrados gratuitamente no município desde 2017

Em 8 campanhas realizadas, cães e gatos também foram microchipados para identificação

A Prefeitura de Jandira vem cuidando dos pets do município através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizando, com frequência, castrações em cães e gatos do município. Desde 2017, foram promovidas 8 campanhas de castração e 3 mil animais passaram pela cirurgia realizada por uma clínica veterinária contratada.

Além da castração, os animais receberam um microchip para identificação, em caso de perda. Segundo o Ministério da Saúde, o maior benefício da castração é evitar a reprodução - que no caso das gatas pode chegar a 12 felinos em uma única ninhada e em cadelas a oito filhotes - por cruzamento prevenindo a superpopulação de animais de rua.

A castração é um procedimento cirúrgico pouco invasivo e é comum que os animais fiquem menos agitados e mais dóceis com seus tutores após a cirurgia. A divulgação de dia, horário e local das campanhas no município acontece sempre nos canais oficiais da Prefeitura.

3ª Festa das crianças reúne mais de 6 mil pessoas na Área de Lazer do Trabalhador
Jovens da região têm oportunidade de mostrar seu talento na Seleção de Jandira
Atenção ao Esporte no município, melhora a vida de centenas de jandirenses
Diversas ações da Secretaria de Educação do município melhoram o ensino dos jandirenses