Mais de 3 mil pets são castrados gratuitamente no município desde 2017

Em 8 campanhas realizadas, cães e gatos também foram microchipados para identificação

A Prefeitura de Jandira vem cuidando dos pets do município através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizando, com frequência, castrações em cães e gatos do município. Desde 2017, foram promovidas 8 campanhas de castração e 3 mil animais passaram pela cirurgia realizada por uma clínica veterinária contratada.

Além da castração, os animais receberam um microchip para identificação, em caso de perda. Segundo o Ministério da Saúde, o maior benefício da castração é evitar a reprodução - que no caso das gatas pode chegar a 12 felinos em uma única ninhada e em cadelas a oito filhotes - por cruzamento prevenindo a superpopulação de animais de rua.

A castração é um procedimento cirúrgico pouco invasivo e é comum que os animais fiquem menos agitados e mais dóceis com seus tutores após a cirurgia. A divulgação de dia, horário e local das campanhas no município acontece sempre nos canais oficiais da Prefeitura.

420 pets são castrados em mais uma campanha da Secretaria do Meio Ambiente
Casamento Comunitário tem inscrições abertas a partir de segunda-feira (3)
III Seminário de Patrulhamento Tático acontece com presença de 30 cidades
Secretaria do Meio Ambiente realiza inscrições para castração de cães e gatos
João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana iniciam as comemorações na cidade
Secretaria de Saúde define ações para o Dezembro Vermelho na cidade
Inscrições para o curso de administração serão abertas na próxima segunda (25)
Restaurante Bom prato de Jandira completa um ano
Campanha de vacinação contra o sarampo acontece em Jandira até o próximo dia 30
Guarda Civil Municipal amplia a frota com mais duas novas viaturas
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.