Pelo 3º ano seguido, Jandira recebe premiação por ações contra a Tuberculose

Desde 2017, a Secretaria de Saúde promove campanhas para diagnóstico precoce da doença

Pelo terceiro ano consecutivo o município de Jandira é premiado pela Secretaria de Estado da Saúde, do Governo do Estado, em função da qualidade das ações voltadas à prevenção e controle de Tuberculose. O município, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi premiado no quesito Qualidade nas Ações no Controle da Tuberculose, devido ter atingido 90% de cura nos pacientes em tratamento.

A Organização Mundial da Saúde determina como meta de cura da Tuberculose 85% dos casos diagnosticados. Em Jandira, a meta é superada, uma vez que os pacientes atendidos nas UBS recebem tratamento supervisionado constante pelos profissionais da rede pública.

Na cidade, pacientes que apresentam tosse por um período superior a 2 semanas são orientados a realizar o exame de escarro, nas unidades de saúde, para possível diagnóstico da doença. Pessoas vivendo com HIV, privados de liberdade, população de rua, povos indígenas, profissionais da saúde e pessoas que vivem em comunidades fechadas devem realizar o exame imediatamente.

A partir da confirmação o tratamento tem início imediato e é ofertado exclusivamente pelo SUS. As dez UBS de Jandira disponibilizam o tratamento que tem duração de 6 meses, dividido em duas fases, como também disponibiliza toda a mediação necessária.

Secretaria do Meio Ambiente realiza inscrições para castração de cães e gatos
João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana iniciam as comemorações na cidade
Secretaria de Saúde define ações para o Dezembro Vermelho na cidade
Inscrições para o curso de administração serão abertas na próxima segunda (25)
Restaurante Bom prato de Jandira completa um ano
Campanha de vacinação contra o sarampo acontece em Jandira até o próximo dia 30
Guarda Civil Municipal amplia a frota com mais duas novas viaturas
Campanha do Outubro rosa da Diretoria da mulher é um sucesso em Jandira
Jandira conquista a segunda colocação nos Jogos Adaptados da Terceira Idade
Alunos do 5º ano da rede municipal de Jandira realizam a prova do Saeb
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.