Ação do Setembro amarelo é realizada pela equipe do CAPS no centro

Um dos objetivos foi como procurar ajuda em Jandira para prevenção ao suicídio

No mês de prevenção ao suicídio, a equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Jandira, junto à Coordenação de Saúde Mental do município, promoveu na manhã da terça-feira (24) uma roda de conversa sobre o 'Setembro Amarelo', na praça Anielo Gragniano, no centro.

O objetivo foi levar ao debate o tema de prevenção ao suicídio e informar à população sobre como procurar, em Jandira, por ajuda diante de um caso assim, seja na família, um conhecido ou até mesmo a própria pessoa.

A roda de conversa é uma atividade chamada Dança Circular, que é uma ação realizada no dia a dia do CAPS e que tem objetivo terapêutico para lidar com o sofrimento psíquico. Durante todo o mês de setembro, as Unidades Básicas de Saúde realizaram atividades semelhantes e com o mesmo objetivo.

Sobre o CAPS

O CAPS do município não tem somente a função de fazer um acompanhamento médico e medicar através de drogas controladas. Mas também deve estimular sua integração com a família e a comunidade, através de ações de programas sociais e tratamento com um acompanhamento específico para cada tipo de paciente. Dessa maneira, criou-se uma nova perspectiva de tratamento e de entendimento do sofrimento psíquico.

No mês de setembro, além das ações para prevenção do suicídio, foi comemorado os 13 anos de fundação e prestação de serviços do CAPS de Jandira.

CAPS Jandira

Endereço: Rua Felipe Land, 70, Jardim Jandira
Atendimento: Segunda a sexta-feira das 08h às 17h

Secretaria do Meio Ambiente realiza inscrições para castração de cães e gatos
João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana iniciam as comemorações na cidade
Secretaria de Saúde define ações para o Dezembro Vermelho na cidade
Inscrições para o curso de administração serão abertas na próxima segunda (25)
Restaurante Bom prato de Jandira completa um ano
Campanha de vacinação contra o sarampo acontece em Jandira até o próximo dia 30
Guarda Civil Municipal amplia a frota com mais duas novas viaturas
Campanha do Outubro rosa da Diretoria da mulher é um sucesso em Jandira
Jandira conquista a segunda colocação nos Jogos Adaptados da Terceira Idade
Alunos do 5º ano da rede municipal de Jandira realizam a prova do Saeb
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.